Igreja Batista Getsemâni

Idosa de 102 anos é a paciente mais velha curada do Covid-19 em Mato Grosso

Ex-primeira-dama de MT que foi diagnosticada com o vírus, foi aplaudida pós deixar hospital

Redação Muvuca Popular
recacaomuvuca@gmail.com

0BAE6055-C31D-41B7-BD32-0AB945DDB5B9.jpeg

Foto: Reprodução

Mato Grosso registrou nesta quinta-feira (28), a recuperação da paciente mais velha do Estado. Anna Augusta de Oliveira, de 102 anos, comemora a volta dela para a família e foi aplaudida por profissionais de saúde de um hospital particular de Cuiabá ao receber alta.

De acordo com o neto da paciente, Arnaldo Duarte Monteiro, o período que antecedeu a cura da avó, foram angustiantes. “Nós só podíamos vê-la por uma janela de vidro que fechava seu quarto na sala de UTI", declarou.

A idosa ficou internada por 23 dias. "Foi um impacto muito grande receber a notícia, principalmente pela idade dela. Com muita tristeza e agonia no coração, todos nós, familiares, tivemos que aumentar o isolamento e restringir as visitas, inclusive até a porta do quarto dela", contou.

Além disso, Arnaldo enfatizou o excelente trabalho realizado pelos profissionais que cuidaram de sua avó. “Estamos muito felizes com a volta dessa pessoa tão especial na nossa família."

Na quarta-feira (27), médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares fizeram uma homenagem à levergense, que é exemplo de garra e superação: foram três semanas de cuidados intensos e total isolamento.

A paciente é ex-primeira-dama de Cuiabá, foi presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital.

Ela segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19. “Nós vencemos, portanto tem cura. Mas temos que tomar todos os cuidados", disse o neto da idosa.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br