Igreja Batista Getsemâni

Botelho é unanimidade para presidência, afirma deputado

Embate é para o cargo de primeiro-secretário da Casa

Jéssica Moreira
redacaomuvuca@gmail.com

 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) garante que o presidente da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), é unanimidade para reeleição ao cargo. 

"Devemos ter chapa única nesta eleição. O nome de Botelho é de consenso com os colegas e bem aceito", afirmou em entrevista ao Programa Muvuca, na Rádio Shekinah FM. 

Ainda segundo o parlamentar, a construção da chapa e as articulações para os cargos estão ocorrendo nos bastidores. O deputado estadual Paulo Araújo, por exemplo, já articula a primeira vice-presidência.

"Eu não quero disputar, os colegas que estão empenhados já fazem as amarrações e articulações para o cargo pretendido", declarou. 

O embate continua sendo para o cargo de primeiro-secretário. A vaga está sendo disputada pelos deputados estaduais Janaína Riva (MDB), primeira vice-presidente, e Max Russi (PSB), atual ocupante da vaga. O cargo é disputado por ser o ordenador de despesa da Casa.

"Nós estamos aqui aguardando pois quando a gente vota é pra presidente e não para primeiro secretário, a gente permanece com o Botelho", comentou o parlamentar. 

Ainda segundo Elizeu, ele não tem preferência em quem deve ficar na primeira secretária. "Eu voto a favor, seja Janaína ou Max, pois escolhemos o presidente que no caso é o Botelho, independente de quem seja o primeiro secretário, vou acompanhar o voto do presidente", disse.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br