Igreja Batista Getsemâni

UPA do Verdão começa a funcionar na segunda-feira

Gazeta Digital

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que a partir da segunda-feira (8) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão passará a funcionar como centro de referência para pacientes com o novo coronavírus. Inaugurada no começo de abril, a unidade só agora passará a ser utilizada, já que estava reservada como retaguarda para os atendimentos durante a pandemia.

 

A UPA do Verdão fará parte da rede de apoio das policlínicas e das UPAs da Morada do Ouro e Pascoal Ramos. Já a Policlínica do Verdão continua atendendo, especialmente para não deixar desamparados os casos que não são de covid-19.

 

 

"No dia 8 de Abril entregamos a obra da UPA Verdão à população cuiabana e na ocasião, comuniquei que só iniciaríamos os atendimentos no local após avaliação da equipe técnica que compõe o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 - sob devidos apontamentos de que forma essa nova unidade de Saúde poderia contribuir ainda mais com a saúde da população frente a pandemia", relembrou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Com a UPA do Verdão, a Capital passa a ter 3 centros de referência exclusivos para o atendimento de pacientes do novo coronavírus. A nova unidade tem capacidade para atender até 300 mil pessoas por mês.

 

“O desempenho de Cuiabá que tem feito o dever de casa de forma exemplar desde janeiro quando a covid-19 ainda era epidemia, está a colocando em posições de destaque não apenas em Mato Grosso, mas também em outros estados.

 

Desenhamos fluxogramas e ações que comprovadamente retardou a curva de transmissão e hoje, com mais essa unidade sendo dedicada para o atendimento às vítimas do Coronavírus", enfatizou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho. (Com informações da assessoria)


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br