Igreja Batista Getsemâni

Shoppings reabrem sob apostas em seguran├ža

Gazeta Digital

Após cerca de dois meses fechados em decorrência da pandemia do coronavírus, os shoppings centers de Cuiabá reabriram as portas nesta tarde de quarta-feira (3). Alguns estabelecimentos registraram movimento tímido, enquanto em outros, filas se formavam com a demarcação para evitar aglomeração.


Marcado para abrir às 14h, os lojistas ansiosos pela reabertura cumpriram o horário à risca. No Shopping Pantanal, por exemplo, já tinha fila de clientes e funcionários aguardando pela aferição de temperatura.


Para a volta do funcionamento, o decreto municipal propôs a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura, para verificar clientes febris. Por sua vez, o Shopping 3 Américas decidiu investir em uma câmara de triagem e biossegurança.

 


De acordo com o proprietário da Biosafe – empresa que desenvolveu o projeto -, Jean Clini, a câmara foi criada para apontar não só os clientes que entram com temperatura acima de 37,5º C, como também os que tentam adentrar sem máscara de proteção.

 

“Sanitização dos pés, higienização das mãos, desinfecção do ambiente, a gente faz ali através das lâmpadas também, além da leitura termográfica da pessoa e se ela está de máscara ou não, pra dar uma segurança aos nossos clientes que estão entrando no nosso estabelecimento, que se sintam seguro e confortável”, explica.


Além disso, a câmara contabilizada quantas pessoas passaram pelo local. Durante a visita da reportagem, ao todo 211 clientes adentraram no shopping. No entanto, o movimento no estabelecimento ainda estava tímido e não havia formação de filas.


Para receber os clientes, o shopping ainda contou com vários saxofonistas – a exemplo da reabertura do shopping em Santa Catarina, vídeo que viralizou na internet em seguida.

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br