Igreja Batista Getsemâni

Max Russi bate Janaina Riva e será primeiro-secretário

Deputados disputavam vaga em chapa de Eduardo Botelho (MDB)

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Janaina Riva e Max Russi.jpg

Foto: Reprodução

O deputado estadual Max Russi (PSB) passou por cima da parlamentar Janaina Riva (MDB) e foi definido como primeiro-secretário na chapa de reeleição do presidente Eduardo Botelho (DEM). Por 12 votos a 10, a emedebista ficou para trás e disputará a vice-presidência novamente.

Conforme informações, durante reunião nesta quinta-feira (04), os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Delegado Claudinei (PSL) e Xuxu Dal Molim (PSC) mudaram seus votos e passaram a apoiar a candidatura de Russi.

Nas últimas semanas, a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) afirmava ter 80% de chande de ser escolhida como primeira-secretária, no entanto, Russi puxou o tapete de Riva após uma 'debandada de apoiadores'. 

Mesmo descontente, Riva deve integrar a chapa de Botelho que, até o momento, é a única que concorre na Casa de Leis. Entretanto, nos últimos dias a deputada havia declarado que apenas a primeira secretaria lhe interessava. 

Os demais cargos devem ser definidos até a próxima segunda-feira (8), último dia de inscrição das chapas. A eleição para definir a Mesa Diretora do biênio 2021-2022 está marcada para acontecer na quarta-feira (10). 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br