Igreja Batista Getsemâni

Policial é flagrado com viatura descaracterizada para uso pessoal

Denúncia foi encaminhada à PF e conduta do servidor será investigada

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2020-06-04 at 11.56.03 (1).jpeg

Foto: Reprodução

Um policial federal, que não foi identificado, foi flagrado utilizando uma viatura descaracterizada para uso pessoal. Em fotos encaminhadas ao Muvuca Popular, é possível observar a namorada e a filha do servidor dentro do carro oficial. 

O veículo é uma caminhonete Mitsubishi, na cor preta, de placa QCP-5141. Conforme a denúncia recebida, o policial estaria utilizando há dias a viatura para uso próprio em atividades que não estão ligadas às demandas da Polícia Federal (PF).

WhatsApp Image 2020-06-04 at 11.56.04.jpeg

A atitude de utilizar um carro oficial para fins particulares compete em improbidade administrativa e crime de peculato. No artigo 312, do Código Penal, afirma que funcionários públicos que se apropriarem de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito própio ou alheio, devem ser punidos com reclusão de dois a 12 anos e multa. 

Outro lado

O Muvuca Popular entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da PF e encaminhou a denúncia para mais apurações. Segundo o órgão, a denúncia será investigada e, caso seja comprovado o uso indevido, o policial será julgado por meio de processo administrativo e também será devidamente punido pela infração. 

 

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br