Igreja Batista Getsemâni

Mendes desabafa: "temos equipamentos, mas faltam médicos para UTIs"

Governador também reforçou importância do tratamento precoce para covid

Jéssica Moreira
redacaomuvuca@gmail.com

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que o Estado tem encontrado muita dificuldade para contratar equipes para operarem nos novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que vão ser instalados nos municípios. 

"Nossa dificuldade é encontrar equipe, médicos e equipamentos de proteção individual. Esse não é um caso exclusivo nosso, o país inteiro está assim. Nós temos que reconhecer que esta doença é muito grave, cumprir o isolamento social", disse. 

O chefe do Executivo Estadual também aproveitou para ressaltar que as pessoas precisam procurar atendimento médico logo que sentir os  primeiros sintomas do covid-19. "Quem toma medicamento no início não vai parar na UTI. O que acontece é que muitos já chegam nas UTIs com o pulmão acometido com mais de 80%", afirmou. 

Contudo, o governador afirmou que também tem encontrado dificuldade para encontrar os medicamentos do "Kit Covid" e que os preços estão elevados, mas que o Estado está adquirindo para ajudar todos os municípios. 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br