Igreja Batista Getsemâni

“Negligência e menosprezo do governo agravaram pandemia em MT”, diz Lúdio

Deputado culpa governador por números exorbitantes de casos confirmados com Covid-19

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), culpou o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), pelos números exorbitantes de casos confirmados com Covid-19 em Mato Grosso. De acordo com o petista a negligência e o menosprezo do governo agravaram a pandemia no Estado.

“Houve um menosprezo por parte do Governo, em relação do que seria a pandemia em Mato Grosso. Em março, o governador afirmava que nós não teríamos mais que quatro mil pessoas infectadas durante toda a duração da pandemia. Nós já temos mais de 200 mil casos oficialmente notificados, e muito mais óbitos que o Estado projetou para o número de casos. A saúde colapsou em junho, onde tivemos mais de mil mortes em apenas um mês, pois o Governo não havia se programado para a dimensão da pandemia e o governador só percebeu isso muito tarde, foi negligência e menosprezo total”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Lúdio ainda lembrou entristecido da recente atualização epidemiológica que registrou mais de cinco mil mortos no Estado. O deputado, que também é médico, explicou que apesar de parecer um número “baixo” em relação à outros estados, pelo número de habitantes, Mato Grosso está em quarto lugar no ranking de maior taxa de mortalidade no Brasil.

“Depois de 10 meses de pandemia, de muita dor e sofrimento, Mato Grosso alcançou ontem a marca de cinco mil mortes. Esse dado é grave, porque se nós compararmos nosso Estado com o restante do Brasil, nossa taxa de mortalidade chega a ser 40% superior a taxa observada no conjunto do país. Mato Grosso é quarto Estado do país em taxa de mortalidade, só perde para o Amazonas, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O cenário aqui, foi e é grave, o fato de termos uma população pequena, de certa forma não nos permite visualizar a gravidade do momento que enfrentamos”, explicou.

Veja na íntegra:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lúdio Cabral (@ludiocabral)


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br