Igreja Batista Getsemâni

Prefeitura decreta lockdown para conter casos do novo coronavírus

Decreto passará a valer nesta terça-feira (23)

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

juruena.jpg

 

Visando combater os danos causados pela Covid-19, a prefeitura do município de Juruena (887 quilômetros de Cuiabá) irá implantar um lockdown em todo o território da cidade. A medida de caráter emergencial já foi adotada em meados do ano passado e será implantada novamente por conta da ocupação nos leitos de hospitais daquela região, que já se encontram esgotados.

De acordo com informações da prefeitura, o decreto será modificado nesta segunda-feira (22), mas, só será disponibilizado aos munícipes na terça-feira (23). Assim, haverá um tempo hábil para que as pessoas “se preparem”, já que todo o tipo de comércio e estabelecimento será fechado, ficando autorizada a abertura apenas das farmácias.

Sobre os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a gestão pontuou que há apenas três disponíveis no Hospital Municipal de Juruena e que todos encontram-se ocupados no momento. Sendo esse, aliado a grande contaminação no município que é pequeno, os fatores responsáveis por fazer com que a cidade entre em suspensão geral de todas as atividades, para conter a contaminação.

A medida mais ríspida, não é usada há alguns meses em diversas cidades de Mato Grosso. Porém, a modalidade que será implantada essa semana não tem ainda um prazo específico para ser retirada de Juruena.

Neste domingo (21), de acordo com os dados divulgados, foi registrada uma morte por Covid-19 no município.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br