Igreja Batista Getsemâni

Mesmo após avanço da covid na AL, deputado defende mais sessões

Deputado estadual está entubado por conta da doença

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

Apesar do aumento de casos da covid-19 na Assembleia Legislativa, que atingiu mais da metade dos parlamentares da Casa de Leis e levou Valdir Barranco a ser intubado no último sábado (20) após apresentar piora do seu quadro clínico, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) criticou a realização de apenas uma sessão plenária por semana.

Ignorando a situação, o deputado afirma que apenas uma sessão é insuficiente para apreciar todos os projetos que são apresentados.

“Não dá para a Assembleia trabalhar duas horinhas, uma vez por semana. A alternativa é trabalhar como todo mundo está trabalhando. Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop está tudo normal, porque aqui é diferente?” questionou o parlamentar.

Para ele, é vergonhoso para o Parlamento, tendo em vista o custo de um deputado por mês. “Ganha o salário, verba indenizatória, R$ 90 mil para contratar servidor, 4 carros, R$ 12 mil em combustível, para poder ficar tirando foto em eventos? Não dá. Quem não quer trabalhar é só deixar o suplente assumir”.

A Assembleia Legislativa tem funcionado apenas no período matutino e realizado uma sessão por semana para evitar aglomeração e propagação do vírus no Parlamento.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br