Igreja Batista Getsemâni

STF determina nova eleição para mesa diretora na ALMT

Supremo anulou última eleição

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Morais suspendeu a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que elegeu deputado Eduardo Botelho (DEM) como presidente da Casa de Leis. 

De acordo com o ministro, o parecer se deu no sentido de autorizar apenas uma recondução consecutiva à chefia do Parlamento, o que desqualifica o deputado a ocupar a presidência, uma vez que já está em seu terceiro mandato à frente da Casa de Leis.

"Determino, ainda, a realização subsequente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, biênio 2021/2022, vedada a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos. Comunique-se", aponta trecho da decisão.

Próximos passos

A Casa de Leis mato-grossense será comunicada oficialmente sobre a determinação e terá o prazo de 48 horas para realização de uma nova eleição. Após esse período, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União serão acionados para se manifestarem em até 5 dias.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br