Igreja Batista Getsemâni

"Não tem problema nenhum", diz Botelho sobre decisão do STF

Presidente da ALMT afirma estar "tranquilo"

Vitória Tumelero
redacaomuvuca@gmail.com

Eduardo Botelho.jpg

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), se pronunciou sobre a suspensão da eleição da Mesa Diretoria para o  biênio 2021/2022, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Por meio de vídeo, o deputado afirmou estar tranquilo e disse que "não tem problema nenhum". 

"Vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente, muito tranquilo e muito sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram, pra melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim", declarou.

Segundo o parlamentar, a decisão sobre a reeleição já havia sido julgada pelo STF há um tempo atrás, onde permitia a Casa de Leis a fazer alterações na Constituição do Estado e que não era uma cláusula de repetição obrigatória, no entanto, houve uma mudança no entendimento da questão. "Isso é normal, eles sempre mudam alguma coisa e cabe a nós cumprir", pontuou Botelho.

Por fim, o democrata destacou que irá continuar sendo o mesmo deputado batalhador que luta por Mato Grosso com muita alegria e felicidade.

Especulações

Conforme informações dos bastidores, o deputado estadual Max Russi (PSB) está articulando com outros colegas para disputar a presidência do Legislativo estadual, onde Botelho assumiria o cargo de vice-presidente na chapa. Atualmente, Russi ocupa o cargo de primeiro-secretário na Mesa Diretora. 

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br