Igreja Batista Getsemâni

Fávero diz que pretende disputar presidência da Mesa Diretora

Deputado tenta montar chapa para concorrer ao comando da ALMT

Vitória Tumelero
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) afirmou, em entrevista ao emanuelzinho, que pretende se candidatar à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT) e que, juntamente com Ulysses Moraes (PSL), está tentando montar uma chapa para disputar a Mesa Diretora. "Pretendo disputar, temos que montar a chapa e precisamos de sete nomes, espero que a gente consiga", informou.

Questionado sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o pleito interno, o parlamentar declarou que já era esperado e não foi novidade nenhuma. "Tudo que começa errado, termina errado. Nós fizemos eleição em julho do ano passado, se tivesse feito em dezembro ou janeiro não teria acontecido", frisou.

Para montar sua chapa, Fávero relatou que pretende convidar o grupo de oposição ao governo do Estado, inclusive os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, que fazem parte da bancada do PT. "Não posso revelar os 8 nomes, mas temos um bloco de oito nomes e vamos tentar construir a chapa".

O deputado ainda ressaltou que não concorda com a mudança de cargos que a atual Mesa Diretora está articulando, onde o primeiro-secretário Max Russi (PSB) deve disputar como presidente, substituindo Eduardo Botelho (DEM), que pretende concorrer como vice-presidente.

"Estão querendo trocar as pedras, como se fazia na velha política. Fica tudo seis por meia dúzia. Todos tem condições de administrar a Assembleia. Se essa for a única chapa, eu vou me abster da votação", concluiu Silvio.

Na noite desta seguna-feira (22), os parlamentares irão se reunir na casa de Botelho para debater sobre a nova chapa que irá disputar o comando da Casa de Leis. No evento, Max Russi deve ser oficializado como candidato a presidente.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br