
Max Russi inscreve chapa para concorrer como presidente do Parlamento
Votação será realizada na noite de terça-feira (23)
Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

O deputado estadual Max Russi (PSB), que atualmente ocupa o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), foi o primeiro a inscrever chapa para concorrer à presidência da Mesa Diretora, que teve a eleição suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O grupo do parlamentar conta com a participação do atual presidente Eduardo Botelho (DEM), que irá disputar a primeira secretaria, cargo responsável por todas as despesas da Casa de Leis.
Para a 1ª vice-presidência, Russi aposta em Dilmar dal Bosco (DEM), líder da bancada governista no Parlamento. Já a 2ª vice-presidência deve ser disputada por Wilson Santos (PSDB).
Ainda não há informações oficiais sobre o restante da chapa, pois Janaina Riva (MDB) e Paulo Araújo (PP) estão sendo cotados para a segunda secretaria e Delegado Claudinei (PSL) para a terceira secretaria.
Na noite desta segunda-feira (22), os deputados irão se reunir na casa do deputado Eduardo Botelho, onde devem debater sobre a formação da chapa e definir oficialmente os cargos.
A eleição da nova Mesa Diretora está programada para ocorrer na terça-feira (23), às 19h. As inscrições devem ser realizadas até às 17h do mesmo dia.
Oposição
Em entrevista ao , o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) afirmou que pretende se candidatar à presidência do Legislativo estadual e, juntamente com Ulysses Moraes (PSL), está tentando montar uma chapa para disputar o pleito interno.
Fonte: MUVUCA POPULAR
Visite o website: https://muvucapopular.com.br