Igreja Batista Getsemâni

Agentes Comunitários de Saúde comemoram registro sindical

Dinorá Magalhães, agradeceu o apoio do deputado Paulo Araújo pela conquista.

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Marcos Lopes

paulo.JPG

 

Após oito anos de espera e angústia representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias,

puderam enfim comemorar o ato de publicação do tão sonhado registro sindical da categoria, no Diário Oficial da União (DOU), nesta última segunda-feira (22).
A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Mato Grosso (Sindacs-MT), Dinorá Magalhães afirmou que a conquista somente foi possível graças ao apoio do deputado Paulo Araújo (Progressistas) e do senador Carlos Fávaro (PSD), que estiveram empenhados em dar celeridade no processo e tornar o sonho da categoria em realidade.
No último dia (12) o deputado Paulo Araújo participou de uma reunião por videoconferência, com a Subsecretaria de Relações do Trabalho (SRT), juntamente com o senador Carlos Fávaro  e a presidente do (Sindacs-MT), Dinorá Magalhães. A pauta da reunião era dar celeridade neste processo e que o registro fosse aprovado.  
“Desde o ano de 2013, pedimos pela aprovação do registro sindical, passou muito tempo e hoje pudemos ler no Diário Oficial da União que a

nossa luta não foi em vão. Essa grande vitória teve um apoio importante e essencial que é do deputado Paulo Araújo e do senador Carlos Fávaro, a categoria está imensamente agradecida por todo apoio, o nosso sonho agora é realidade”, celebrou a presidente do Sindicato, Dinorá Magalhães.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br