Igreja Batista Getsemâni

Posse de nova mesa diretora da AL será realizada ainda nesta terça

Cerimônia será após eleição

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

A chapa eleita para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite desta terça-feira (23), já deve tomar posse logo após a eleição. A votação será realizada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a posse do deputado Eduardo Botelho (DEM) como presidente.

O ex-presidente havia sido eleito pela terceira vez e foi destituído nesta segunda-feira (22) por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu a posse dele e determinou nova eleição no prazo de 48 horas.

Contudo, Botelho deve compor a chapa de Max Russi (PSB), que sairá como presidente, e ele como 1º secretário. Já Janaina Riva (MDB) sairá como 2ª secretária e o líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM) como vice-presidente e Wilson Santos (PSDB) como 2º vice-presidente, além do delegado Claudinei (PSL) como 3º secretário da Assembleia. Já a última vaga, para 4ª secretaria, ainda não foi definida.

Os candidatos interessados a concorrerem ao cargo tem até as 17h para inscrever suas chapas.

Na nova eleição, seguindo a decisão do ministro, não poderão participar parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos.

O pedido de anulação da posse de Eduardo foi feito pelo partido Rede Sustentabilidade, com o argumento de que a recondução dele ao cargo pela terceira vez era inconstitucional.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br