Igreja Batista Getsemâni

Com chapa única, Max Russi é eleito novo presidente da ALMT

Vinte deputados foram favoráveis

Amanda Caroga
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Após o Supremo Tribunal Federal (STF), ter solicitado uma nova eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Max Russi (PSB) foi eleito o novo presidente na noite desta terça-feira (23), com 20 votos favoráveis contra 1.

Dos 24 deputados, dois votaram em branco, um contra e houve uma “abstenção”, que seria o voto do deputado petista Valdir Barranco, que não pode participar de forma presencial devido sua internação por Covid-19.

A eleição teve início às 19 horas e foi de chapa única, composta por Russi na presidência e pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) na 1ª vice-presidência, Wilson Santos (PSDB) na 2ª vice-presidência, Eduardo Botelho (DEM) na 1ª secretaria, Janaina Riva (MDB) na 2ª secretaria, Delegado Claudinei (PSL) na 3ª secretaria e Allan Kardec (PDT) na 4ª secretaria.

O pleito foi realizado à pedido do ministro STF, Alexandre de Moraes, que cancelou a votação anterior em que Eduardo Botelho ocuparia a presidência da Casa pela terceira vez consecutiva.

O pedido de anulação da posse de Eduardo foi realizado partido Rede Sustentabilidade com o financiamento de seis Sindicatos mato-grossenses.

Conforme o documento encaminhado ao STF, o partido justificou que tentativa de Botelho tentar se reeleger presidente pela terceira vez seria inconstitucional.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br