Igreja Batista Getsemâni

Cuiabá comemora 302 anos sem festa, mas terá “Caminhada da Fé”

Na caminhada, os principais hospitais da capital serão visitados

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

A capital de Mato Grosso completa nesta quinta-feira, 8 de abril, 302 anos de fundação. Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus, que se iniciou no ano passado, é o segundo aniversário que Cuiabá não terá festa.

Entretanto, nos últimos anos, a data sempre foi comemorada com extensa programação, que incluía shows, atividades culturais e muita festa. Porém, para conter o avanço da Covid-19 os eventos estão suspensos.

Na última comemoração, que aconteceu em 2019, foi preparado um bolo de aniversário gigante, que foi montado no entorno da Praça Alencastro e distribuído com a população. Também teve show de humor com Nico e Lau, apresentações do Grupo Flor Ribeirinha e outras atrações. 

Já neste ano, a única programação anunciada pela Prefeitura de Cuiabá é a 'Romaria das Águas e Caminhada da Fé', sob a organização da Arquidiocese de Cuiabá. O evento é para homenagear o padroeiro da capital.

Na caminhada, os principais hospitais da capital serão visitados em uma benção especial aos profissionais e pacientes internados.

A concentração será às 14h desta quinta-feira (8), na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio. Na sequência, terá início a procissão fluvial, saindo do Marco Zero indo até a Marina da Marinha na Avenida Beira Rio, com a condução da imagem do padroeiro de Cuiabá.

Pandemia

Cuiabá já registrou mais de 68 mil casos de Covid-19, desde o início da pandemia, e mais de 2,2 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

Na capital, 47,4 mil pessoas tomaram a vacina contra a Covid-19. O número corresponde a apenas 7,7% da população cuiabana.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://muvucapopular.com.br