Desembargador aposentado por venda de sentenças pode voltar a prisão | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

MATO GROSSO Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 08h:26 | - A | + A




Desembargador aposentado por venda de sentenças pode voltar a prisão

Se em 7 dias ele não conseguir um emprego, o juiz diz que ele deve tentar por mais 23 dias, mas sem sair de casa, apenas utilizando telefonemas.

Foto: Lenine Martins/ Secom-MT

O desembargador aposentado compulsoriamente Evandro Stábile deixou a prisão nesta segunda-feira (20), após audiência admonitória.

Ele deverá cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas arrumar um emprego nos próximos 30 dias. Caso contrário, poderá voltar a cumprir a pena em regime fechado.

Conforme o juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execuções Penais, Stábile tem 7 dias para procurar trabalho, devendo estar em casa entre as 22h e as 6h.

Se em 7 dias ele não conseguir um emprego, o juiz diz que ele deve tentar por mais 23 dias, mas sem sair de casa, apenas utilizando telefonemas.

No caso de não conseguir trabalhar nos próximos 30 dias, o magistrado alerta que o desembargador aposentado pode voltar para a cadeia.

Stábile também terá que usar tornozeleira eletrônica, além de não poder portar armas, não frequentar casas de prostituição, não mudar de casa, não ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer espécie de substância entorpecente e não se envolver em qualquer tipo de infração penal (crime ou contravenção).

Stábile foi preso em setembro do ano passado pela Polícia Federal (PF) e conseguiu a progressão de pena na sexta-feira (17).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários