Garota de 12 ateia fogo em ônibus escolar da Prefeitura de Cocalinho e em dois veículos particular | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

MATO GROSSO Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 10h:49 | - A | + A




SURREAL

Garota de 12 ateia fogo em ônibus escolar da Prefeitura de Cocalinho e em dois veículos particular

A primeira ação criminosa na madrugada do dia 17 envolveu uma caminhonete veiculo D-20, de propriedade do Sr. Egídio , os outros dois incêndios ocorreram na madrugada do dia 19 (sábado) envolveu um ônibus do transporte escolar de propriedade do município de Cocalinho que estava estacionado no pátio da Escola José Umberto Moreira, no dia seguinte, um veiculo particular, um Sandeiro, de propriedade do Sr. Léo Barros. Os outros dois veículos incendiados estavam estacionados na porta das residências dos seus proprietários.

Na manha deste sábado a policia chegou ate a primeira suspeita de ter cometido os crimes, trata-se de uma menor de 12 anos com as iniciais de VKRA. Ela foi encaminhada direto para a Delegacia Municipal de Policia onde preliminarmente confessou ser a autora direta dos crimes, em seu depoimento a menor infratora confessou que a ordem de atear fogo nos veículos partiu de um homem ao qual ela conversava com eles via redes sociais (Chat), ate o presente momento o suspeito ainda não foi preso pela Policia.

Uma força tarefa formada pelo serviço reservado e de inteligência das Policias Civis e Militares e Força Tatica esta na região desde as primeiras horas após o ocorrido atuando na expectativa de prender o mandante para prosseguir com as investigações. Após ser detida a menor que não tinha nenhuma passagem pela Policia ou envolvimento em qualquer problema na cidade foi encaminhada para a cidade de Agua Boa onde esta sendo interrogada pelo delegado Regional Valmom Pereira.

Segundo informações de populares que entraram em contato com a redação do Araguaia40Graus, a garota menor infratora não tinha passagem pela policia e nunca se envolveu em casos semelhantes, mas que existe suspeitas de que a menor sofre de alguns tipo de distúrbios mentais devido seu diferenciado desde pequena.

De acordo o 2º Sargento da PM, Celso Miranda, foi apurado que a menor havia usado pedaços de papel e panos que haviam sido ensacados em sacos plásticos nas portas das residências para sua posterior coleta e praticou os incêndios criminosos. “Os lixos foram colocados sobre os bancos dos veículos e munida de um isqueiro a garota colocou fogo”. Disse o comandante da Policia local.

Devido a repercussão a prefeita de Cocalinho Dalva Lima Peres solicitou do Governo do Estado o alto comando das forças de segurança do Estado que se deslocaram ate o município em apoio às demais policias e estão trabalhando para elucidar o caso e dar uma resposta para a sociedade

Em nota a Prefeitura Municipal agradeceu o empenho das Policias local e dos comandantes geral da PM de Mato Grosso, Coronel Jonildo Assis, Tenente coronel Giancarlos Paglyneari Cabelho, do 13º comando Regional de Agua Boa e do delegado Regional de Policia, Valmon Pereira da Silva, que segundo a prefeita não estão medindo esforços desde o primeiro instante para prender os suspeitos e desvendar o caso.

Em entrevista a reportagem do NOTICIA DOS MUNICIPIOS, a prefeita Dalva Peres lamentou os acontecimentos ocorridos bem como os prejuízos causados ao patrimônio publico, que além de prejudicar o transporte escolar do município ainda causou prejuízos financeiros em mais de R$ 100 mil reais aos cofres públicos, fora o prejuízo a terceiros.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários