Projeto de mini documentários sobre museus e bibliotecas ganha consultoria | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

MATO GROSSO Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h:50 | - A | + A




Mato Grosso criativo

Projeto de mini documentários sobre museus e bibliotecas ganha consultoria

O Programa Mato Grosso Criativo dará suporte técnico e institucional para que os autores consigam tirar a ideia do papel e contribuirá na busca de patrocinadores

Foto por: Christiano Antonucci

Biblioteca.jpg

 

O projeto Mundo MT, um dos três vencedores da maratona do audiovisual HackAthon e que trata da produção e veiculação de mini documentários sobre museus e bibliotecas, receberá consultoria do Programa Mato Grosso Criativo. O objetivo é viabilizar a proposta, oferecendo suporte técnico e institucional para que os autores consigam tirar a ideia do papel.

De acordo com a superintendente de Economia Criativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Keiko Okamura, o projeto prevê produção e veiculação, inicialmente, de cinco mini documentários voltados para crianças e adolescentes entre 8 e 12 anos.

O Mato Grosso Criativo fará a consultoria técnica para a produção, bem como contribuirá na busca pelos patrocinadores. A proposta prevê distribuição dos vídeos inicialmente no Youtube e depois a disponibilidade em plataformas digitais, como Netflix.

Com linguagem divertida, o roteiro trará como ponto de partida os equipamentos culturais sob gestão do Estado (Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Museu de Arte Sacra, Museu de História Natural Casa Dom Aquino e Museu Residência dos Governadores). O dia a dia das pessoas na biblioteca, o acervo físico e digital, a história do Palácio da Instrução serão o destaque nas cenas. Em relação aos museus, o foco vai para os personagens históricos, acervo e o prédio tombado como patrimônio.

“O desafio será trazer isso para uma linguagem infantil, que seja interessante para esse público, que hoje consome muito entretenimento nas plataformas digitais. E os vídeos, além de divertidos, terão a cultura para agregar, contribuindo para formação de hábito de leitura e interesse pelos museus”, destaca Keiko.

Outros dois projetos também conseguiram aceleração e consultoria para produção e distribuição e estão sendo acompanhados pela startup Filmjoin. Um deles se trata de uma web série infantil focada na reciclagem de resíduos sólidos. O outro busca talentos para atuar no Escritório de Inovação Tecnológica da UFMT.

O evento HackAthon, uma maratona do audiovisual que utilizou de estratégias de marketing para o desenvolvimento de projetos de marketing no audiovisual, foi realizado entre os dia 02 e 06 de dezembro, na Universidade Federal de Mato Grosso, e promovido pela Filmjoin, em parceria com a Secel, ZF Comunicação e UFMT.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Coragem
Será que vencem os novatos?
Lutava contra leucemia
Prorrogou validade de concurso
Saiu em defesa de Bolsonaro

Últimas Notícias
28.01.2020 - 12:22
28.01.2020 - 11:49
28.01.2020 - 11:48
28.01.2020 - 11:14
28.01.2020 - 11:00




Informe Publicitário