SONHO À REALIDADE
O governador do Estado, Mauro Mendes, e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, além do superintende da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, inauguram nesta terça-feira, 28 de julho às 8h30, o Residencial Santa Bárbara com 1.424 apartamentos, localizadas no Jardim Maringá II, Grande Parque do Lago, próximo a área do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Diante do atual cenário da pandemia de covid-19, a solenidade restrita vai entregar as chaves por etapas, evitando assim aglomerações de pessoas e futuros moradores do residencial, que já esteve com suas obras paralisadas por mais de dois anos.
“Aos poucos estamos transformando sonhos em realidade”, disse a prefeita, assinalando que em maio de 2015, quando assumiu a administração municipal, existiam mais de 5 mil residências em obras paralisadas por problemas na relação contratual das construtoras com os bancos financiadores.
O conjunto agrega 1.424 unidades divididas em quatro etapas, com 18 prédios de cinco pavimentos. Os apartamentos fazem parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e são destinadas às famílias que possuem renda de até R$ 1.800,00.
“A vistoria do imóvel, assinatura do contrato e a entrega das chaves são as últimas etapas de um processo que começou com a idealização do projeto e construção das unidades. Um sonho que será efetivado para milhares de famílias de baixa renda, que deixarão de pagar aluguel e que terão de fato a sua moradia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Castro Pinto.
O gestor lembra que o Residencial Santa Bárbara é o segundo conjunto entregue no município de Várzea Grande. “O São Benedito, localizado na região do grande São Mateus foi o primeiro, e beneficiou 1.281 famílias, porém na modalidade casa. Já o Santa Bárbara é composto por unidades de apartamentos”, informou.
Para que não haja aglomeração - e seguindo todos os protocolos de segurança tanto dos beneficiados quantos das equipes que estarão realizando os trabalhos - a secretaria de Desenvolvimento Urbano resolveu adotar algumas medidas como proteção, por isso a entrega das chaves será realizada de forma escalonada.
“Neste primeiro momento estaremos fazendo a entrega das chaves para os sorteados das etapas II e III, e durante a semana para os sorteados das etapas I, IV E V”, informou o secretário, destacando que todas as famílias beneficiadas já estão a par dos blocos e dos números dos apartamentos.
José Roberto disse ainda que desde que foi realizado o sorteio das unidades, as famílias beneficiadas estão sendo acompanhadas por uma equipe formada por assistentes sociais - contratadas pela instituição financeira bem como pela Prefeitura Municipal – com intuito de ajudar os sorteados para esclarecer dúvidas existentes.
Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia |
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
18.01.2021 17h:05 » Governo realiza primeira consulta pública do Zoneamento Socioeconômico Ecológico
18.01.2021 17h:05 » Escolas podem solicitar até R$ 33 mil para manutenções
18.01.2021 16h:04 » Tapa-buraco passa a integrar conjunto de ações do programa Mutirão da Limpeza
18.01.2021 11h:11 » Semob encerra período orientativo da faixa exclusiva da Av. Fernando Corrêa
18.01.2021 11h:11 » Nuun é fechada mais uma vez por aglomeração e está sem alvará
16.01.2021 21h:09 » Governo de Mato Grosso contrata consultoria em assistência hospitalar
16.01.2021 21h:09 » Manutenção na rede de água deixa 15 bairros sem água em Cuiabá
15.01.2021 16h:04 » Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância
14.01.2021 19h:07 » Governo cria novas regras para evitar outro desastre no Pantanal
14.01.2021 19h:07 » Condutor com CNH vencida em janeiro de 2020 deve renovar o documento este mês