Abílio espalha fake news sobre cassação e Câmara desmente | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

MUVUCADAS Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 05h:38 | - A | + A




Votação não será em regime de urgência

Abílio espalha fake news sobre cassação e Câmara desmente

Votação não será em regime de urgência


redacaomuvuca@gmail.com

O vereador Abílio Jr., que está com os dias contados no parlamento municipal, tem espalhado a notícia de que a Câmara de Cuiabá estipulou regime de urgência para sua cassação.

Por meio de nota, a Mesa Diretora apontou que é fakenews do vereador, e disse que o relatório da comissão de Ética está na Comissão de Constituição e Justiça, tem prazo de 15 dias úteis para emitir o parecer. Segundo a nota, o prazo deve ser cumprido e o caso não será votado em regime de urgência.

Veja a íntegra da nota:

Considerando as informações que vem sendo veiculadas e compartilhadas nas redes sociais e demais meios de comunicação referente ao processo de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Abílio Junior (PSC), cumpre-nos esclarecer:

 

1) O aludido processo encontra-se em tramitação inicial na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deste parlamento municipal

2) Conforme preceitua o Artigo 75 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, o prazo para comissão se pronunciar será de 15 (quinze) dias úteis, contados da data de recebimento da matéria pelo seu presidente

3) O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) recebeu os respectivos autos em 13.02.2020, portanto, o prazo legal previsto no Regimento Interno desta Casa de Leis ainda não foi decorrido

Diante dessas informações, a Câmara Municipal de Cuiabá vem a público informar que os trâmites legais do processo serão cumpridos rigorosamente. 

O processo entrará em pauta de votação, somente quando a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), devolvê-lo a Mesa Diretora. Logo é improcedente qualquer informação que o processo será pautado na Sessão Ordinária de amanhã 18.02.2020.

Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mery - 18-02-2020 09:45:45

O senhor Abílio poderia ser um excelente vereador da oposição, se não cometesse tanto erro ao apontar falhas na administração. Não se combate crime e erros com atitudes antidemocráticas. No começo de sua gestão achei que seria ótimo vereador. Mas, ao longo de sua gestão virou piada. Isso não é bom. Devemos fiscalizar e cobrar, mas de forma correta respeitando regras e legislações. Saiu fazendo tudo que dá na cabeça, cavou a própria cassação. Bom dia a todos.

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Sargento Vidal irá assumir o cargo
Medida foi tomada devido à pandemia
Idosos estão lotando unidades
Benefício inconstitucional
Entrevistado de quarta

Últimas Notícias
01.04.2020 - 16:31
01.04.2020 - 15:32
01.04.2020 - 14:30
01.04.2020 - 13:59
01.04.2020 - 13:55


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário