Chapada está em chamas há uma semana  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

MUVUCADAS Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 08h:46 | - A | + A




Fogo já atingiu 3,3 mil hectares

Chapada está em chamas há uma semana

Fogo já atingiu 3,3 mil hectares

Chapada.jpeg

  Incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação 

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (PNCG) está em chamas há uma semana. Conforme informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o fogo já atingiu mais de 3,3 mil hectares, o que representa 10% do total do parque.

Por questão de segurança, os atrativos Cidade de Pedras e Vale do Rio Claro foram fechados para visitação. O turismo em outros pontos também pode ser afetado, entre eles a Cachoeira Véu de Noivas que não foi aberta ao público desde ontem(15).

Segundo o ICMBio o fogo começou na última sexta-feira (9).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

CHAPADENSE INOCENTE - 16-08-2019 13:22:54

Boa tarde. Será que sou só eu que acho MUITOOOO estranho só pegar fogo "dentro do Parque"? Por que para o sentido de Campo Verde, Água Fria etc e tal, regiões até mais propicias ao fogo, pois ricas em palhada de soja/milho/milheto e pastagens não pega fogo como no parque nacional????? Será que com o fogo acontece/caracteriza estado de calamidade e via de consequência autoriza alguma "dispensa de licitação, contratações temporárias etc"??????? Acho que ao menos caberia um estudo sobre o aqui ora suscitado, pois é muitooooo estranho fogo, praticamente SÓ no Parque, todo ano. Minha opinião analisem autoridades.

Responder

3
0


1 comentários