23 de Setembro de 2021

Comissão da Covid-19 vai vistoriar produção de vacina nacional | MUVUCA POPULAR

 

MUVUCADAS Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 18h:52 A | A

Fabricação de imunizantes

Comissão da Covid-19 vai vistoriar produção de vacina nacional

Fabricação de imunizantes


redacaomuvuca@gmail.com

Vacina.jpeg

Foto: Reprodução

A Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanha as ações de enfrentamento à pandemia, deverá visitar as duas fábricas que produzem vacina em território nacional: o Instituto Butantã, em São Paulo; e a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. A sugestão da visita foi encaminhada pelo senador Wellington Fagundes (PL), relator da comissão, ao presidente da CT, senador Confucio Moura (MDB-RO).
Na última semana, a Fiocruz anunciou o primeiro lote da Astrazeneca com ingrediente farmacêutico ativo totalmente nacional, produzido na unidade de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro. Já a Coronavac tem previsão de ser feita integralmente no Brasil a partir de meados de 2022. A nova fábrica do Butantan está com 70% da obra concluída e terá capacidade de produção de 100 milhões de doses por ano.
Autor do projeto que originou a Lei 14.187/2021, que autoriza a produção de vacinas em laboratórios de saúde animal, Wellington Fagundes considerou importante nessa visita a presença dos ministros Marcelo Queiroga, de Saúde, e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo ele, existe um esforço intenso da ciência brasileira na produção de imunizantes para atender a população brasileira.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021