Deputado quer diminuir número de vagas na Assembleia | MUVUCA POPULAR

Domingo, 22 de Setembro de 2019

MUVUCADAS Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 00h:32 | - A | + A




De 24 para 15

Deputado quer diminuir número de vagas na Assembleia

De 24 para 15


Muvuca Popular

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) quer apresentar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) para reduzir o número de parlamentares na AL, de 24 para 15. O projeto não tem respaldo entre os colegas, e nem do chefe do parlamento estadual, deputado Eduardo Botelho (DEM), que acha o número de parlamentares de bom tamanho.

Forçoso lembrar que o número de vagas nas Assembleias Legislativas de todo país, representa a proporcionalidade dos eleitores. No Distrito Federal, que tem quase o mesmo número de habitantes de Mato Grosso, também tem 24 deputados distritais. No vizinho Goiás, o parlamento estadual conta com 41 deputados.

O raciocínio é de que quanto mais parlamentares, mais a sociedade, em seus diversos segmentos, estará representada. Desde que, para isso, não seja preciso aumentar o duodécimo da Casa de Leis.

A propósito, a AL de MT não se mostrou tão perdulária, quando devolveu R$ 20 milhões para o governo do estado comprar ambulâncias, por exemplo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 12-09-2019 08:07:24

Podem sonhar! Um sonho utópico! Nem daqui a cem anos, um século, com ambições vis desses parlamentares... É ambições VIS mesmo e sem caráter, sem moral, ambições canalhas pois jamais isso acontecerá! A não ser que aconteça uma renovação de 200% dessa casa, pois nem com 100% aconteceria isso! Estamos vendo o crime organizado, pouco a pouco se infiltrar nos poderes e tomarem conta, mandando em tudo!

Responder

2
0


1 comentários