Diminuir ICMS da energia é missão quase impossível | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

MUVUCADAS Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h:41 | - A | + A




CPI não pode brincar com a esperança do povo

Diminuir ICMS da energia é missão quase impossível

CPI não pode brincar com a esperança do povo


Muvuca Popular

Embora os membros da CPI da Energisa esbanjem otimismo, a população não pode esperar muita coisa, em se tratando de uma empresa que teve mais de R$ 1 bilhão de lucro no último ano só em Mato Grosso e, sem querer insinuar, mas já insinuando, pode comprar qualquer resultado em qualquer investigação ou sentença.

O próprio presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM) já disse que nem Dante de Oliveira ou Blairo Maggi, que prometeram diminuir o imposto sobre a energia durante as respectivas campanhas ao governo, não o fizeram depois de eleitos.

Agora, com a ânsia do governador Mauro Mendes em querer equacionar as finanças do Estado e portanto sem ter como abrir mão de recursos, não há nenhuma luz no fim do túnel que possa acalentar alguma esperança de diminuição no valor da energia.

A propósito, se houver essa luz no fim do túnel, ela já vem com 37% de imposto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Olavo - 20-10-2019 16:34:35

Tem conta que vem com 45% de ICMS, Dante que inventou essa, mas não criou um gatinho pra isso acabar e o blairo continuou isso, agora num estado que é quase item de sobrevivência ter um ou mais ar condicionado ainda mais quando se tem crianças ou idosos em casa, se vc ligar de dia o ar, sua conta bate as cada dos R$ 800,00 reais fácil fácil, isso é um absurdo os impostos e encargos são mais caros que o seu consumo em reais. Só digo uma coisa Estado ladrão!!!

Responder

2
0


1 comentários