Morre um dos pioneiros da soja em Mato Grosso | MUVUCA POPULAR

Domingo, 22 de Setembro de 2019

MUVUCADAS Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 08h:32 | - A | + A




Considerado pai da soja

Morre um dos pioneiros da soja em Mato Grosso

Considerado pai da soja

 Munefumi Matsubara | Foto: reprodução da internet 

Munefumi Matsubara, o seu Muni, considerado Pai da Soja abaixo do Paralelo 13, empresário de visão, que enxergava além do seu tempo, escreveu uma importante página da economia mato-grossense. Aos 81 anos, lutando contra um câncer, fechou os olhos para sempre no sábado, 7, num hospital em Sinop, onde residia. Seu corpo foi inicialmente velado naquela cidade e depois em Maringá (PR), onde baixou sepultura.

Pesquisadores, produtores rurais e a cadeia do agronegócio divergem em várias questões, mas são unânimes sobre a fazenda Progresso, em Sorriso, que para eles foi o maior centro de pesquisa agronômica privado sobre a soja no Brasil, numa época em que a lavoura daquela leguminosa ensaiava seus primeiros cultivos no Centro-Oeste, no qual o seu Muni era responsável.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

marcelo - 10-09-2019 13:54:59

essa é a prova cabal de que "QUANDO NASCEMOS NÃO TRAZEMOS E, DE QUE QUANDO MORREMOS TAMBÉM NÃO LEVAMOS NADA ", meus sentimentos a família..

Responder

1
0


1 comentários