Pai de Niuan incentiva o filho permanecer em "boquinha" na prefeitura | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

MUVUCADAS Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 04h:23 | - A | + A




Osvaldo Sobrinho deixa PTB para acompanhar o filho

Pai de Niuan incentiva o filho permanecer em "boquinha" na prefeitura

Osvaldo Sobrinho deixa PTB para acompanhar o filho


Muvuca Popular

Pai do vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro (Podemos), Osvaldo Sobrinho, é uma figura pública que sempre foi alvo de críticas por ter a fama de se aproveitar ao extremo das benesses do poder público. Na sua última passagem pelo senado, por exemplo, quando era suplente de Jayme Campos, em apenas dois meses virou notícia nacional por usar verba pública para abastecer seus veículos de comunicação.

O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara da Justiça Federal em Cuiabá, condenou Osvaldo Sobrinho por ter aplicado, em suas próprias empresas, 83% da verba indenizatória que recebeu enquanto atuou no Senado, em 2009. O Ministério Público chegou a dizer que Sobrinho não tinha sequer atividade parlamentar para ser divulgada. Pelo crime, ele também teve seus direitos políticos cassados.

Saída do PTB

Após 33 anos no PTB, Sobrinho agora acompanha o filho, vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que se filiou ao Podemos, e aproveita a oportunidade para incentivar o filho a permanecer pendurado nas benesses da prefeitura de Cuiabá, mesmo fazendo oposição ao prefeito.

O fato é que o filho agora está em campo oposto, usando a estrutura para se auto-promover, instalado como quinta coluna no executivo municipal. O pai acabou ficando em saia justa, pois o PTB é liderado hoje pelo deputado Emanuelzinho e o ex-prefeito Chico Galindo, e conduzem o partido para repetir a aliança com Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa pela reeleição em 2020.

Osvaldo Sobrinho chegou a dizer ao filho para não se preocupar com as críticas que recebe pelos que consideram seu ato traição política e o instruiu a permanecer na vice-prefeitura, mesmo depois do rompimento político com o prefeito. “O que importa é cumprir sua missão. O Niuan não fez promessa ao titular na eleição, ele fez promessa para o povo. Foi o povo que elegeu ele”, disse.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Parte será destinado à creche Irmã Hylda
Apostou em favor de Selma
Um mês e meio de férias
Benedito Pedro Dorileo era professor e escritor
Gestão eficiente

Últimas Notícias
13.12.2019 - 19:02
13.12.2019 - 18:25
13.12.2019 - 17:53
13.12.2019 - 16:45
13.12.2019 - 15:38




Informe Publicitário