Projeto prevê bloqueio de ligações de telemarketing   | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

MUVUCADAS Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 09h:11 | - A | + A




O consumidor não aguenta mais esse tipo de ligação

Projeto prevê bloqueio de ligações de telemarketing


redacaomuvucapopular@gmail.com

 

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Ulysses Moraes (DC), apresentou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um projeto que cria um cadastro para clientes que desejam o bloqueio de ligações de serviços de telemarketing em seus celulares e telefones residenciais.

O projeto prevê que o consumidor solicite o cadastro pelo Procon/MT, e, em um prazo de 30 dias as empresas que prestam serviços relacionados ou pessoas físicas contratadas para serviços de telemarketing, não poderão efetuar ligações telefônicas destinadas aos consumidores cadastrados.

“Ao se criar um cadastro com o número do telefone dos usuários que se manifestarem contrários ao assédio por parte das empresas de televendas, o Estado estará assegurando a esses cidadãos a sua privacidade, a sua intimidade e a inviolabilidade de seu lar, desrespeitadas por meio dessas ligações indesejadas”, argumenta Ulysses.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários