Selma Arruda diz que mudanças precisam ser feitas no Senado | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

MUVUCADAS Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 17h:31 | - A | + A




Senadora quer implementar determinações do STF

Selma Arruda diz que mudanças precisam ser feitas no Senado

Senadora quer implementar determinações do STF


redacaomuvucapopular@gmail.com

A senadora Selma Arruda (PSL), relatora da Comissão de Cidadania e Justiça, acatou parte das sugestões do ex-senador Romero Jucá, que alteravam o Regimento Interno e declarou que outras mudanças precisam ser realizadas, incorporando determinações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a parlamentar, é evidente que o Senado deve andar juntamente com a Constituição e, além disso, com a jurisprudência da Corte. “É indiscutível que o Regimento Interno desta Casa, cujo texto é pré-constitucional, necessita, de forma incontornável, caminhar alinhado não somente com o texto da vigente Constituição Federal, mas, igualmente, com a valiosa construção jurisprudencial da nossa Corte Constitucional sobre o funcionamento interno do Senado Federal, a partir dos ditames constitucionais positivados”, afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 15-05-2019 17:42:57

Uma boa mudança seria o Congresso Nacional mudar a Lei, e passar a duração do cargo de Ministro do Supremo só pra 8 anos. Nada de ficar até 75 anos, pois se a pessoa assumir com 50 anos, vai ficar 25 anos do cargo. Passaria só pra 8 anos, que é a duração de um cargo de Senador. Ora, se um Senador, que é eleito pelo voto democrático, só fica 8 anos no cargo...por que um Ministro do Supremo vai ficar até 75 anos? 8 anos tá bom demais....renovaria a Justiça Brasileira...

Responder

1
1


Gilberto - 16-05-2019 10:13:37

De golpe em golpe. Assim que o senhor segue?

Responder

0
0


2 comentários