Carlos Alberto é o novo presidente do TJ do estado  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

PODERES Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 10h:00 | - A | + A




Mato Grosso

Carlos Alberto é o novo presidente do TJ do estado

A sessão de posse será em 19 de dezembro


Redação

Carlos Alberto da Rocha foi escolhido, por aclamação, como o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na manhã desta quinta-feira (11).

"Prometo jamais decepcionar os colegas que confiaram em mim e também os advogados, juízes e servidores. Agradeço todo o apoio da minha família, há muito tempo que estamos lutando por isto. Deus escreve certo por linhas tortas. Este é o momento ideal para que eu estivesse neste cargo. Prometo que farei o melhor para todos", declarou o novo presidente em seu discurso.

Rocha foi o único candidato para a vaga, o seu colega, José Zuquim Nogueira, retirou a candidatura antes do início do pleito. Zuquim declarou que a decisão de retirar o seu nome da eleição foi uma decisão em conjunto com sua família, também agradeceu o apoio que recebeu.

Quem vai assumir como sua vice é a desembargadora Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira será o novo corregedor-geral de Justiça.

"O TJ tem um trabalho que vem sendo muito bem feito por outras administrações. Nós estamos com a missão de reconectar todos os trabalhos, inclusive fazendo com que o PJE possa realmente ser compreendido por todos. Vamos enfrentar questões de mulheres que são vítimas de violência doméstica também. A 'Maria da Penha' precisa ser aparelhada para que possa funcionar. Ela está capenga, pois não consegue dar efetividade", comentou a desembargadora Maria Helena Póvoas.

A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada em 19 de dezembro. O mandato deles terá início no primeiro dia de 2019.

O novo corregedor-geral de Justiça, Luiz Ferreira, destacou que este "é um trabalho difícil. Se precisar de correções, faremos e esperamos que não tenhamos erros de juízes. Tem uma proposta de criar uma corregedoria adjunta para cuidar dos cartórios extrajudiciais, que são de competência nossa. Quero trabalhar para ajudar, melhorar", finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Gildo - 11-10-2018 13:49:27

Homem inteligente, homem de futuro

Responder

1
0


1 comentários