Denúncia: assessores de desembargadores participam de concurso para juiz  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

PODERES Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 17h:42 | - A | + A




Tribunal de Justiça

Denúncia: assessores de desembargadores participam de concurso para juiz

Nove participantes do processo são assessores dos membros da comissão do concurso


Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) publicou em agosto, deste ano, o edital do concurso para juiz substituto com nove vagas, sendo uma reservada para pessoas com deficiência e duas para negros.

Conforme publicado no Diário Oficial na semana passada, nove candidatos que tiveram suas inscrições preliminares deferidas desempenham a função de assessores diretos dos Desembargadores da Comissão do Concurso.  

Aline Zanina, Ana Cláudia Ferreira, Cassio Rodrigo Attilio Barbosa Garcia, Eduardo Gabriel e Elaine Dobes Vieira são assessores do Presidente da Comissão do Concurso, o Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Já Cristiano Mota Drosghic, Ingrid Salomão Guimarães e Vinícius Cepil Coelho são assessores do Desembargador Gilberto Giraldelli, também membro titular da comissão do concurso.

Thalita Camarneiro Siqueira que também concorre no concurso é assessora do Desembargador Guiomar Teodoro Borges.

Os candidatos que pleiteiam a vaga temem pela lisura e moralidade do concurso, pois os assessores tem relação direta com os membros da Comissão.

“Uma pessoa que seja parente, assessora ou que esteja subordinada diretamente a algum membro da comissão não deve participar, ou se essa pessoa se inscrever o membro da comissão deve se declarar por impedido”, denunciaram os concorrentes.

O sonho de garantir estabilidade e bons salários na administração pública faz com que muitos abandonem a carreira e se dediquem exclusivamente ao estudo. Por isso, cobram pela lisura do processo, para que nenhum candidato tenha privilégios por estar ligado a Comissão do Concurso.

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Vunesp. A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase será composta de duas provas escritas (discursiva e prática de sentença). O certame ainda contará com inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental e psicotécnico; prova oral e análise de títulos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Samoel Santos - 31-10-2018 05:51:44

Existe corrupção em todo lugar, até no judiciário. Ainda bem que Bolsonaro vem aí

Responder

12
9


Leitor Concurseiro - 31-10-2018 04:58:32

Quanta covardia do site e de vocês leitores, vergonha alheia. Se informem melhor antes de denunciarem algo ou alguém. Se desconhecem a lei e o rito processual de um concurso, se informem antes. Nosso país precisa mudar, pessoas como vocês precisam mudar e ter uma atitude mais digna.

Responder

11
18


Leitor - 30-10-2018 16:22:45

"denúncia: 'repórter' publica matéria apontando irregularidades inexistentes, demonstrando falta de conhecimento acerca do edital e da lei. Os leitores estão revoltados." A Vunesp é a responsável pela elaboração da prova.

Responder

17
15


Hugo Bogart - 30-10-2018 11:31:03

Só neste concurso que observaram isso? Veja a relação dos aprovados no último concurso e constatarão quantos assessores passaram. Lamentável!!!

Responder

18
12


Thais - 30-10-2018 10:32:35

não é possível que todas as vagas sejam vendidas, tem que denunciar mesmo estudamos tanto para esses tirar proveito

Responder

19
11


Miguel - 30-10-2018 10:30:43

Eu só tenho uma opção que é continuar estudando. Que triste essa situação

Responder

20
10


Jardelmo - 30-10-2018 10:29:39

Esses todos já tem vaga garantidas acreditem

Responder

19
12


Juliane - 30-10-2018 10:26:55

Como um belo texto destes não cai nas graças da imprensa? VAI MUVUCA

Responder

17
13


8 comentários