Escolha de coronéis em Mato Grosso deixa colegas insatisfeitos  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

POLÍCIA Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 14h:02 | - A | + A




Rivalidade

Escolha de coronéis em Mato Grosso deixa colegas insatisfeitos

Governador assinou decreto promovendo sete tenentes a coronéis


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: divulgação 

Após muita especulação e brigas internas, o governador Mauro Mendes (DEM) assinou o decreto promovendo sete tenentes da Polícia Militar (PM) para coronéis, que é o cargo máximo da instituição.

A promoção foi anunciada ontem (5) pelo governador Mauro Mendes (DEM) que escolheu entre 21 candidatos. Entretanto, a insatisfação tomou conta dos corredores do comando da PM, onde muitos oficiais estão revoltados pela forma como se deu a escolha dos tenentes, que foram promovidos.  

Entre os 21 nomes encaminhados para apreciação do governador estavam nomes de oficiais da primeira turma da PM e da segunda. Porém, também foram enviados os nomes de oficiais da quinta turma, o que teria desmotivado muitos oficiais ligados ao comandante.

Nos bastidores, o comentário é que os policiais fizeram torcida organizada e até apostas para apoiar alguns dos candidatos. Entretanto, os escolhidos foram os tenentes Eduardo Henrique de Souza, Esnaldo de Souza Moreira, André Avelino Figueiredo Neto, Francyanne Siqueira Chaves, única mulher coronel no estado, José Nildo Silva de Oliveira e Juliano Chiroli.

Após divulgação dos escolhidos, muitos questionaram que existem bons nomes que não foram promovidos, como o do tenente coronel James Ferreira que vem sendo elogiado pelo bom trabalho que está desenvolvendo no município de Peixoto de Azevedo e região.

Outro nome apontado é do tenente coronel Flávio Ramalho que é da primeira turma da PM e vem sendo elogiado pelo trabalho que desenvolve no município de Sorriso e região. Além deles, também o tenente Wendel Sodré, que também ficou de fora da promoção da instituição.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Xavier - 07-09-2019 10:38:39

Teve muita injustiça sim, tá certo a matéria, muita gente repassando e comentando. Mais um erro grosseiro do governador Mauro Mendes

Responder

3
2


ELTON NASCIMENTO - 06-09-2019 14:57:38

ESSA PROMOÇÃO SEMPRE É FALADA. ACHO ERRADO QUEM ESTÁ MAIS ANTIGO CONCORRER COM MAIS NOVO, PORÉM SE É ESCOLHA DO GOVERNADOR ELE QUEM DECIDE OS MELHORES NOMES. MAIS CONCORDO COM A MATÉRIA. PARABÉNS MUVUCA

Responder

7
2


Andreia Souza - 06-09-2019 14:52:46

Todo ano essa disputa entre policiais. Vejo como péssimo uma instituição que prega hierarquia ter oficiais modernos passando os antigos. É O QUE PENSO.

Responder

15
2


Carlos Nunes - 06-09-2019 14:11:16

Como diz o velho ditado popular: nunca será possível atender "aos gregos e troianos" ao mesmo tempo....Sempre haverá os satisfeitos e os insatisfeitos, em todos os setores. Por isso acho que o presidente BOLSONARO, o governador MAURO MENDES, o prefeito EMANUEL PINHEIRO...tem que tomar decisões firmes...escolher quem eles quiserem ou acharem melhor. No final a história vai responsabiliza-los ou pelo acerto ou pelo erro. É melhor ser responsável pelo próprio erro ou acerto...do que seguir conselhos dos outros. Errar pelos outros é RUIM PRA BURRO.

Responder

10
7


4 comentários