UPA do Verdão começa a funcionar na segunda-feira | MUVUCA POPULAR

Sábado, 15 de Agosto de 2020

POLÍCIA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 09h:08 | - A | + A




PACIENTES COVID-19

UPA do Verdão começa a funcionar na segunda-feira

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que a partir da segunda-feira (8) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão passará a funcionar como centro de referência para pacientes com o novo coronavírus. Inaugurada no começo de abril, a unidade só agora passará a ser utilizada, já que estava reservada como retaguarda para os atendimentos durante a pandemia.

 

A UPA do Verdão fará parte da rede de apoio das policlínicas e das UPAs da Morada do Ouro e Pascoal Ramos. Já a Policlínica do Verdão continua atendendo, especialmente para não deixar desamparados os casos que não são de covid-19.

 

 

"No dia 8 de Abril entregamos a obra da UPA Verdão à população cuiabana e na ocasião, comuniquei que só iniciaríamos os atendimentos no local após avaliação da equipe técnica que compõe o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 - sob devidos apontamentos de que forma essa nova unidade de Saúde poderia contribuir ainda mais com a saúde da população frente a pandemia", relembrou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Com a UPA do Verdão, a Capital passa a ter 3 centros de referência exclusivos para o atendimento de pacientes do novo coronavírus. A nova unidade tem capacidade para atender até 300 mil pessoas por mês.

 

“O desempenho de Cuiabá que tem feito o dever de casa de forma exemplar desde janeiro quando a covid-19 ainda era epidemia, está a colocando em posições de destaque não apenas em Mato Grosso, mas também em outros estados.

 

Desenhamos fluxogramas e ações que comprovadamente retardou a curva de transmissão e hoje, com mais essa unidade sendo dedicada para o atendimento às vítimas do Coronavírus", enfatizou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho. (Com informações da assessoria)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
João Mototáxi discutiu com cidadão por WhatsApp
Henrique Lopes irá substituir Valdir Barranco
Braço direito de Wellington conquista vaga
Cobrando justiça
Tenente-coronel Rubia

Últimas Notícias
15.08.2020 - 14:03
15.08.2020 - 14:00
15.08.2020 - 10:36
15.08.2020 - 09:07
15.08.2020 - 08:00




Informe Publicitário