Abílio perde mais uma vez na Justiça em ação contra ex-secretário | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 17h:03 | - A | + A




Mais uma derrota

Abílio perde mais uma vez na Justiça em ação contra ex-secretário

MP não encontrou irregularidades em contratação promovida por Alex Vieira


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O então vereador Abílio Jacques Brunini (Podemos), representou no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e Ministério Público (MP) em desfavor do ex-secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, irregularidades no contrato de segurança eletrônica e monitoramento de segurança dos alunos da rede municipal.

Na ação, Abílio alegava fraude, sobrepreço, entre outras acusações. Em maio deste ano, o TCE já tinha arquivado a representação assinada por Abílio e pelo também vereador Marcelo Bussiki (DEM). Desta vez, o Ministério Público do Estado (MPE-MT) foi quem promoveu o arquivamento.

Em despacho, o promotor de Justiça, Mauro Zaque, determinou o arquivamento da representação por não encontrar indícios de irregularidades na contratação da empresa New Line Segurança Digital. Na época, Alex alegou que a escolha de uma empresa de gestão de segurança nas unidades escolares, além de economicidade, iria trazer maior segurança e monitoramento aos próprios alunos e profissionais na rede. 

A Redação do emanuelzinho entrou em contato com o ex-secretário Alex Vieira, que afirmou que seus advogados estão preparando ações criminais e cíveis contra o parlamentar, devido à chuva de acusações infundadas promovidas contra sua pessoa.

"Abílio tem que ser responsabilizado por todas as denúncias que fez contra minha pessoa, ele conseguiu me denegrir em horário nobre da TV Centro América e, além do que, suas ações irresponsáveis prejudicaram os mais de 53 mil alunos da nossa rede", finaliza Alex Vieira.

Confira o pedido de arquivamento na íntegra:

PageFlips: Arquivamento Abílio

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

IDOSA - 03-12-2020 22:06:33

Penso que esse m.m. não deva se iludir. Se por ainda que de relance ou lapso, surgiu-lhe a ideia de se aproximar do GRANDE VITORIOSO para diminuir a própria rejeição, creio que está equivocado. Nós não somos DESMEMORIADOS, nem somos portadores da SÍNDROME DE ESTOCOLMO ( pessoas que admiram seus ALGOZES); em assim sendo, penso que não elegerá nem a si, tão pouco seus asseclas.

Responder

2
0


- 04-12-2020 04:47:15

Pois é... todos os nomes possíveis de ladrão ele foi chamado pelo MuitoMente, passou a eleição inteira fazendo isso. Tava se achando influencer. E deu certo, mas pro Emanuel.

Responder

3
0


2 comentários

coluna popular
Aluguel pelo dobro do preço
Confira a votação e participe
Em 2022
Por conta da Covid-19
Prática ilegal

Últimas Notícias
22.01.2021 - 21:51
22.01.2021 - 20:47
22.01.2021 - 19:53
22.01.2021 - 19:00
22.01.2021 - 18:12




Informe Publicitário