Após denúncia do MPopular, SES instaura sindicância no Hospital Metropolitano  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

POLÍTICA Domingo, 26 de Maio de 2019, 08h:41 | - A | + A




Secretaria de Saúde

Após denúncia do MPopular, SES instaura sindicância no Hospital Metropolitano

Vídeo mostra paciente com larvas na boca


redacaomuvuca@gmail.com

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou uma nota informando que irá instaurar uma sindicância para apurar a denúncia feita pelo emanuelzinho sobre um paciente que está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, localizado no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, e aparece com larvas na boca em um vídeo. 

Leia também: Vídeo mostra larvas na boca de paciente internado em hospital de VG 

“A respeito do vídeo que circula na mídia e expõe um paciente com míase, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece e assegura que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o órgão, medidas administrativas serão tomadas em havendo a comprovação do caso e que agirá de forma efetiva na resolução da situação.

Na última sexta-feira (24) o site divulgou com exclusividade o vídeo que foi gravado por um anônimo e mostra o senhor Claudemir, que está na UTI desde a semana passada, com larvas na boca. Ainda conforme a denúncia faltam profissionais de saúde na unidade e somente uma técnica de enfermagem estaria trabalhando na UTI.

Além dessa denúncia, os pacientes também informaram que a administração do instituição retirou os bancos que ficam na entrada do hospital e são usados pelos pacientes, enquanto esperam por atendimento. Fotos tiradas por pessoas que estavam na unidade na sexta-feira, 24, mostram idosos e até doentes, que usam muletas, sentados e até deitados no chão do hospital a espera de atendimento médico.    

NOTA DE ESCLARECIMENTO HOSPITAL METROPOLITANO

A respeito do vídeo que circula na mídia e expõe um paciente com míase, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece e assegura que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos. O órgão estadual também enfatiza que medidas administrativas serão tomadas caso haja a comprovação do caso e que agirá de forma efetiva na resolução de tal situação. Ascom | SES-MT  

Confira o vídeo

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Joana - 26-05-2019 08:51:11

Excelente trabalho de jornalismo. Fez a denúncia e as autoridades se mexeram pra resolver. Parabéns!

Responder

6
0


1 comentários