Após ter sido criticado por Botelho, Mendes cria programa de incentivo à agricultura familiar | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 17h:53 | - A | + A




“Mato Grosso Produtivo”

Após ter sido criticado por Botelho, Mendes cria programa de incentivo à agricultura familiar

De acordo com o presidente da ALMT, governador estava “deixado os pequenos produtores de lado”


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Após ter sido criticado pelo atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), lançou nesta sexta-feira (13), no Palácio Paiaguás, o programa de incentivo à agricultura familiar do Estado, intitulado de “Mato Grosso Produtivo”.  Para o deputado, o chefe do executivo estadual estava “deixando os pequenos produtores de lado”.

A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Muvuca Popular, na última quarta-feira (4), onde o deputado “cobrou” do colega democrata, uma solução para a baixada cuiabana. Botelho declarou que a agricultura familiar foi desmantelada desde a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP), e que, posteriormente, nenhum chefe do Executivo Estadual fez algo para mudar esta realidade.

“Blairo Maggi não fez nada pela agricultura familiar e colocou ela de lado. Silval foi igual, Pedro Taques também não fez algo e Mauro Mendes também não apresentou nada até agora. Eu espero que apresente, para nós termos resultado. Porque a agricultura familiar é muito importante, especialmente para a baixada cuiabana, que não tem os grandes produtores”, ressalta o deputado estadual.

Leia mais: Botelho afirma que Mendes não apresentou nada para agricultura familiar

Depois disso, o governador prontamente lançou o programa “Mato Grosso Produtivo”, alegando que tem trabalhado duro para oferecer melhor qualidade de trabalho aos produtores mato-grossenses. “Lançamos hoje, no Palácio Paiaguás, o maior programa de incentivo à agricultura familiar do Estado: Mato Grosso Produtivo. Um trabalho em conjunto com o secretário de Agricultura Familiar Silvano Amaral, nossos deputados federais e estaduais, prefeitos e produtores. Todos sabem da minha história e que vim de uma família que se sustentava da agricultura familiar, acredito muito nesse trabalho porque sei que pode mudar o contexto social e econômico de centenas de famílias”, disse Mendes.

Veja mais:

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Bombeiros atuam no combate
A partir de hoje
Luto
Forças na ALMT
Oportunidade

Últimas Notícias
03.08.2020 - 17:16
03.08.2020 - 16:20
03.08.2020 - 16:11
03.08.2020 - 16:04
03.08.2020 - 15:39




Informe Publicitário