Arcanjo é liberado para cumprir sentença em regime aberto | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 17h:41 | - A | + A




Sem Tornozeleira

Arcanjo é liberado para cumprir sentença em regime aberto

Ex-bicheiro já passou mais de 15 anos na cadeia


redacaomuvuca@gmail.com

joão arcanjo.jpg

 

Acusado por diversos crimes, o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, está novamente ‘fora da cadeia’. De acordo com uma decisão assinada nesta sexta-feira (23), pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da Segunda Vara Criminal, a tornozeleira eletrônica usada por arcanjo será retirada.

Além disso, o ex-bicheiro passa a partir de agora a cumprir suas condenações no regime aberto. Totalizando todas as penas, o homem tem em seu histórico criminal 38 anos e 4 meses, que seriam de detenção, mas, apenas menos da metade foi cumprido em prisão.

Conforme documento judicial, as justificativas usadas para o afrouxamento das medidas incluem o fato de que não há nenhuma informação de novos crimes cometidos por Arcanjo, além de o cálculo da pena ter atingido o lapso temporal à progressão, no final de 2014.

Porém, entre as imposições descritas ao ex-bicheiro, está a de que ele deverá comparecer pelo menos uma vez, a cada 60 dias, no Ganha Tempo ou na Fundação Nova Chance, além de ter quer ficar apenas em casa todos os dias, no horário das 23h às 6h. Porém, Arcanjo poderá voltar para cadeia, se não respeitar todos os critérios.

“Em caso de descumprimento de qualquer das condições acima poderá ser decretada a sua prisão, com a finalidade de apresentá-lo(a) imediatamente em audiência de justificação, podendo acarretar revogação do benefício e regressão do regime prisional para o fechado”, assevera o juiz, em um trecho da decisão.

João Arcanjo Ribeiro ficou preso por mais de 15 anos. Ao acusado está entrelaçado vários crimes, sendo um deles, a morte de mais de 8 pessoas.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
O contribuinte paga a conta
Governador amplia base na ALMT
Documento possui aval da Casa Civil
Campanha atende 50 mil famílias
R$ 3 milhões em cocaína

Últimas Notícias
03.12.2020 - 22:37
03.12.2020 - 22:28
03.12.2020 - 22:00
03.12.2020 - 21:12
03.12.2020 - 19:53




Informe Publicitário