Audiência pública debate manejo sustentável do jacaré e alternativas para o aumento de peixes | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 14h:42 | - A | + A




MEIO AMBIENTE

Audiência pública debate manejo sustentável do jacaré e alternativas para o aumento de peixes


redacaomuvuca@gmail.com

O auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será palco, nesta terça-feira (22), de uma discussão sobre o manejo sustentável do jacaré em Mato Grosso, além de alternativas para o aumento de peixes no Pantanal. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP).

“Levar à tona para todos os mato-grossenses discutir e achar uma forma para que os peixes possam não diminuir, mas aumentar. Que os rios continuem dando o sustento para tantas famílias que moram no interior do estado”, comentou o progressista.

O debate contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Ministério Público Estadual, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (EMBRAPA), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal (COOCRIJAPAN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA-MT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de pessoas interessadas, como: agricultores, empresários e pesquisadores do ramo.

Segundo Araújo, a audiência servirá para levantar a discussão sobre o manejo sustentável do jacaré e as alternativas para o aumento dos peixes no pantanal. “Entendemos que a proposta de Lei da Cota Zero por parte do governo do Estado tem trazido muita discussão, então a ideia central dessa audiência é encontrarmos a melhor solução para a manutenção do estoque de peixes em nossos rios. Temos que discutir para poder saber qual o melhor caminho a tomar”, disse Paulo Araújo.

SERVIÇO

Assunto: Audiência Pública, para discutir o plano manejo sustentável do Jacaré e alternativas para o aumento dos peixes no Complexo do Pantanal. Data: Terça-feira (22).

Horários: 9h.

Local: no Auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários