Bombeiros alertam para acidentes domésticos com álcool  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 13h:35 | - A | + A




Efeito Covid-19

Bombeiros alertam para acidentes domésticos com álcool

No combate ao covid-19 a utilização do álcool em gel é aliado É preciso tomar cuidado ao usar o produto perto do fogo.


redacaomuvuca@gmail.com

 

Com a pandemia do coronavírus o consumo de álcool aumentou em todo país para higienização tanto das mãos, quanto de ambiantes. Porém, para evitar acidentes o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados domésticos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Sabóia, ao fazer a utilização do álcool, seja o gel ou 70%, é preciso ficar longe do fogo. "Dê preferência ao álcool em gel que tem a volitividade menor e torna mais seguro em ambiente doméstico, ao higienizar as mãos evite contato com o fogo".

A venda da versão líquida do produto estava proibida desde 2002 e foi liberada para os cidadãos por 90 dias para a esterilização dos ambientes. Já a versão em gel é liberada para a venda. A diferença entre ambas é que na apresentada em gel, em caso de contato com fogo, não ocorre uma explosão, como seria na líquida. Porém, o álcool em gel leva mais tempo para evaporar.

Isso ocorre por conta da diferença entre as duas versões. Em contato com o fogo, a versão líquida causa uma explosão, que não ocorre na textura em gel. Entretanto, esta leva mais tempo para evaporar. Assim, é importante entender os cuidados e, assim, evitar acidentes, principalmente em ambientes fechados.

O capitão alerta: "Jamais utilize fósforos e isqueiros logo após a aplicação de álcool nas mãos ou superfícies e monitore o uso deste produtos com as crianças".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta
Vítima de Covid-19

Últimas Notícias
04.06.2020 - 16:20
04.06.2020 - 16:06
04.06.2020 - 16:02
04.06.2020 - 15:44
04.06.2020 - 15:31




Informe Publicitário