Botelho afirma que Mendes não apresentou nada para agricultura familiar | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 12h:32 | - A | + A




Deixada de lado

Botelho afirma que Mendes não apresentou nada para agricultura familiar

Presidente da ALMT diz que a agricultura familiar está desmantelada desde Blairo Maggi


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: Rogério Florentino 


 

Em entrevista exclusiva ao emanuelzinho, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, diz que a agricultura familiar foi colocada de lado e espera que o governador Mauro Mendes, colega democrata, apresente uma solução, especialmente para a baixada cuiabana. O parlamentar acusa que a agricultura familiar foi desmantelada desde a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP), e que, posteriormente, nenhum chefe do Executivo Estadual fez algo para mudar esta realidade.

“Blairo Maggi não fez nada pela agricultura familiar e colocou ela de lado. Silval foi igual, Pedro Taques também não fez algo e Mauro Mendes também não apresentou nada até agora. Eu espero que apresente, para nós termos resultado. Porque a agricultura familiar é muito importante, especialmente para a baixada cuiabana, que não tem os grandes produtores”, ressalta o deputado estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda destaca que o governador tem esse compromisso com ele e também com a população de Mato Grosso, que precisa de um projeto que realmente alavanque a agricultura familiar.

Setenta por cento do que os brasileiros comem vem da agricultura familiar. “Ela que gera emprego, que mantém o homem no campo, ao invés de vir para a cidade e entrar no vício, no roubo e fica lá nas propriedades rurais, se tiver o que ele trabalhar. Se não tiver ele vem para a cidade. Aí não tem emprego e ele vai para o roubo, o tráfico, para crimes”, comenta Botelho.

Quando questionado pelo emanuelzinho quanto à vista grossa dos governantes perante esta problemática, Botelho acusa que eles são do agro, são dos grandes, não são dos pequenos. “Eles não valorizam o pequeno, não valorizam a pequena propriedade. Eles são acostumados a plantar 50 mil, 60 mil hectares. Então para eles o pequeno não vale nada e está muito errado quem tem essa visão, que vem vindo de vários governos e continua até hoje”, conclui.

Natural do município de Nossa Senhora do Livramento, Eduardo Botelho conhece bem as necessidades da agricultura familiar, pois começou a trabalhar ainda na infância, junto com o pai na roça, um serviço árduo, para ajudar no sustento da casa.    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Fortalecimento de cadeias produtivas
Compartilhando Fake News
Educação Básica em pauta
Empenhada em políticas voltadas para mulheres
Encontros serão semanais

Últimas Notícias
09.12.2019 - 19:00
09.12.2019 - 17:21
09.12.2019 - 16:16
09.12.2019 - 15:53
09.12.2019 - 15:36




Informe Publicitário