Botelho cobra investimentos para que Cuiabá possa avançar além dos 300 anos  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

POLÍTICA Sábado, 13 de Abril de 2019, 08h:04 | - A | + A




FUTURO

Botelho cobra investimentos para que Cuiabá possa avançar além dos 300 anos

botelho

 

Ao considerar os avanços registrados em Cuiabá nos últimos anos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que a população tem muito a comemorar e merece novos avanços. A declaração foi feita durante o lançamento da edição especial do Selo ‘Cuiabá 300 Anos e do Carimbo Comemorativo’, realizado em sessão especial alusiva ao aniversário da Capital, nesta sexta-feira (12), no Plenário das Deliberações, numa parceria com o Senado Federal e Câmara Municipal de Cuiabá.

Botelho também cobrou uma força-tarefa em defesa de melhorias nos setores essenciais, especialmente da Saúde, com ações que promovam, por exemplo, a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A ALMT disponibilizou R$ 3,5 milhões para ajudar a entidade filantrópica a superar a crise e retomar o atendimento de pacientes.

Ao destacar a história da Capital, o parlamentar ressaltou a hospitalidade do povo cuiabano, que acolhe a todos sem distinção e que merece retomar o desenvolvimento, inclusive solucionar a questão do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT.

“Por isso devemos pensar Cuiabá para além dos seus 300 anos, sem esquecer os problemas do presente. Precisamos efetivar Cuiabá como a capital do agronegócio. Para tanto é muito importante a duplicação completa da BR 163. É importante que a linha férrea chegue efetivamente ao leste e norte do estado e a que vem do sul passe pela capital interligando com as demais. Na questão da mobilidade urbana tem muito a ser feito, o dito VLT não pode continuar sendo apenas o marco de uma tristeza e vergonha para o cidadão daqui, precisa de solução imediata. Que estes 300 anos não sejam só de comemorações, mas de ações que visem melhorias estruturais da cidade e, principalmente, reflita em qualidade de vida para nossa gente, pra aqueles que já vivem aqui”, discursou Botelho.

Idealizador do evento, o senador Welington Fagundes destacou a importância do bom atendimento ao cidadão. Citou a aprovação de emendas impositivas, recursos que serão repassados direto do Governo Federal aos municípios e a reformulação da Lei Kandir. “É fundamental ao nosso estado. Tenho insistido com isso. Não vou abrir mão e desanimar para que possamos aprovar um fundo de compensação que seja realmente digno em relação ao esforço de cada estado. O governo federal deve para Mato Grosso e para o Brasil, não só o repasse do ano passado, mas também o deste ano, queremos que isso seja corrigido”, defendeu o senador.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro destacou o evento. “Cuiabá merece todos os louvores, todas as comemorações e respeito da sociedade e autoridades. Então, fico muito feliz em ver que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso não foge à regra e está homenageando a capital de Mato Grosso, a mais pujante deste país”, disse, ao destacar a união da classe política que resultou na construção do novo Hospital Municipal, que entrará em total funcionamento a partir do dia 9 de maio, aniversário de Mato Grosso. 

Misael Galvão, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá destacou a valorização da história de Cuiabá. “Essa sessão é para que possamos fazer uma reflexão sobre o que e como podemos contribuir ainda mais com a nossa cidade. A Câmara é o poder mais antigo da Capital e do Estado. As grandes obras passaram pela Câmara de Cuiabá e cada vereador deixou sua contribuição”, disse.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Apoiador de Baracat é muito queimado
Medida vale para famílias carentes
Visita na Famato
Espelho da campanha de Bolsonaro
Devastação

Últimas Notícias
24.09.2020 - 21:01
24.09.2020 - 20:56
24.09.2020 - 19:50
24.09.2020 - 19:00
24.09.2020 - 18:33


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário