Bruno já é atleta do Operário e patrocinadores devem cumprir contrato, diz presidente | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 20h:00 | - A | + A




polêmica

Bruno já é atleta do Operário e patrocinadores devem cumprir contrato, diz presidente

O jogador conseguiu liberação da Justiça de Minas Gerais para se mudar para Mato Grosso

Reprodução/EPTV/Claudemir Camilo

bruno

 

O Operário de Várzea Grande já decidiu e contratou o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, condenado há mais de 20 anos de prisão por participação na morte da modelo Eliza Samudio, mãe de um filho dele.

O jogador conseguiu liberação da Justiça de Minas Gerais para se mudar para Mato Grosso e trabalhar no clube que tem sede na região metropolitana.

Ao ser questionado pelo Muvuca Popular, o diretor do time, André Xela, informou que não vai se render aos apelos de grupo de mulheres que prometem realizar manifestações. Em sua opinião, todos têm direito a expressão, porém muitas são as pessoas que também apoiam a vinda do jogador, já que todos podem ter uma segunda chance na vida. Já sobre a perca de patrocínios, André observou que os patrocinadores não devem voltar atrás, já que todos tem um contrato a cumprir.

“O Bruno já é um atleta do Operário. Conseguimos essa conquista. Essas outras questões dele com o passado, a Justiça é quem determina. O fato é que ele está no regime semiaberto e precisa trabalhar. A única coisa que fizemos foi uma proposta de emprego para um atleta que já foi preso”, defendeu. A ida de Bruno para o time várzea-grandense tem gerado polêmica desde o ano passado, quando a proposta foi realizada pelo clube de futebol.

Entidades como o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM/MT) divulgou uma nota de repúdio dizendo que alguém que tenha sido condenado pelo crime de homicídio tem o direito a recomeçar a vida, inclusive profissional, mas não deve ocupar uma posição em que deve ser tratado como ídolo.
O conselho ressalta que Bruno, à época do crime, jogador no auge do Clube de Regatas do Flamengo, foi condenado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.

“Contratamos o atleta em um contrato de um ano, que deve ganhar no máximo até R$ 5 mil. Outra coisa ele não vem de jatinho como está sendo divulgado na mídia. Não sabemos nem ainda o dia que ele. Mas, também não iremos divulgar por questões de segurança. Talvez para poupá-lo, a gente vai locar um avião e trazer ele. Depois disso, a família dele também vai morar aqui e ele irá responder apenas como goleiro do Operário”, encurtou. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

- 21-01-2020 09:14:43

Gente, não existe justificativa para tirar a vida de alguem, seja branco, amarelo, negro, classe alta, da relé, mendigos etc... Todos os dias assisto nos jornais e canais de televisões seres humanos sendo mortos, esquartejados, queimados por dormir em calçadas e ninguem comenta nada. Sabe porque? A midia consegue manipular o seu parecer. As pessoas não choram por um indio assassinado e muito menos por um mendigo. As pessoas estão chorando quando midia faz repercussões. Se você é pai e seu genro meter a mão na cara da sua filha, você não faz nada ? Ou se sua filha for estuprada, também não faz nada? Quem somos nós para julgar o certo do errado. Neymar por pouco não tiraram a vida dele. Por pouco não raparam ele. Graças a Deus ele tem uma familia que esta do seu lado, apesar que tem muitos que criticam. Uma vez escutei um artista num programa de tv dizedo para os famosos terem cuidado com quem vai ficar, pois depois de u boquete no camarim, muitas vão para o banheiro com o espermatozoide na camisinha em questão de segundo põe na vagina para tentar engravidar.

Responder

0
1


- 21-01-2020 08:46:09

NÃO fere nenhuma imagem. Quem soltou e deixou o jogador no seme aberto foi a justiça, então vai reclamar para a justiça. Não conheço. Onde trabalho tem muitos no seme aberto com tornozeleira, pois cometeram crime até de morte, e estão trabalhando no sustento da familia e ninguém faz comentarios. O Bruno tem dificuldade de trabalhar não é pelo crime, é pela repercussão que a Midia fez. Essa garota pelo que leio tornou-se muito famosa no meio futebolistico mesmo antes de conhecer o Bruno. Bruno errou e merece pagar pelo que fez. Não é o Bruno que devemos cobrar, temos que cobrar da justiça. Então deixamos Bruno ganhar uma chance como todos os presos ganham.

Responder

3
0


alex r - 21-01-2020 11:10:13

Como não fere imagem? O Sicredi já abriu fuga , um assassino pode ter perdão da justiça mas cabe ao cidadão aceitar ou não tais indivíduos novamente, sou favorável a segundas chances mas n idolatria a assassinos e é neste ponto que a sociedade esta se mobilizando. Pois ao ser um atleta ele tbm é um ídolo uma referencia a outras pessoas ... Pense nisso, eu não me importo com o fato dele estar no clube pq n torço , mas me preocupo com a mensagem.

Responder

0
1


alex r - 21-01-2020 08:24:53

Patrocinador nenhum nessas circunstancias é obrigado a manter contrato... Alias o clube por contratar tal jogador fere a imagem do patrocinador... Só quero ver qdo patrocinador fugir do clube e o torcedor não ir o que o clube vai fazer para se manter...

Responder

3
1


alex r - 21-01-2020 14:45:30

Parece que a Martinelo tbm saiu ...

Responder

1
0


Carlos Nunes - 20-01-2020 20:20:23

Ih! Segundo os demais sites da Capital, a SICREDI já retirou o patrocínio...parece que tem uma cláusula no contrato, que preserva a imagem da firma. Tio Neymar, só porque teve aquele entrevero com aquela jovem que o acusou de estupro, teve várias propagandas anuladas...Cadê tio Neymar que nunca mais apareceu em propaganda nenhuma? Será que a SICREDI quer que sua imagem, diante as famílias, seja aliada a um Clube que contrata um cara que mandou matar a mulher, e jogar os restos mortais pros cachorros?

Responder

7
4


6 comentários

coluna popular
Verba Indenizatória e folia
Proposta única para o Senado e a Câmara
Pauta foi limpa antes do feriadão
Petista busca disposição para defender o povo
Servidor passou dos limites

Últimas Notícias
21.02.2020 - 00:37
20.02.2020 - 19:09
20.02.2020 - 18:57
20.02.2020 - 18:09
20.02.2020 - 16:44




Informe Publicitário