23 de Setembro de 2021

Buscando aproximação com Bolsonaro, Mendes declara apoio a voto impresso  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 10h:08 A | A

Parceria para reeleição

Buscando aproximação com Bolsonaro, Mendes declara apoio a voto impresso

Pauta é defendido pelo presidente


redacaomuvuca@gmail.com

 

O governador Mauro Mendes (DEM), que busca uma aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após vazamento de áudio em que critica grupo pró-Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (5), em publicação nas suas redes sociais, que é favorável ao voto impresso, uma das principais pautas bolsonaristas.

Leia também: Deputado chama apoiadores "radicais" do presidente de doentes 

“A implantação da impressão é possível, não altera o sistema de votação, e cria uma forma de controle e auditagem. A democracia e a população não precisam conviver com esta dúvida. Temos que superar este assunto e focar as energias do país para gerar emprego, melhorar a saúde, a segurança e tantos outros assuntos relevantes para o Brasil e os brasileiros”, declarou o governador.

O presidente Jair Bolsonaro considera que as urnas eletrônicas não são confiáveis e alega que houve fraudes na votação de 2018, a mesma em que ele se elegeu.

Bolsonaro quer que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente.

Contudo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela organização das votações brasileiras, refuta as acusações de vulnerabilidade do sistema eletrônico e enfatiza que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia para garantir “a integridade, a confiabilidade, a transparência e a autenticidade do processo eleitoral”.


COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maque - 05-08-2021 13:18:48

Nossa, essa gente não cansa de fazer a população passar vergonha? Caras eleitos várias vezes por meio de votos de urna eletrônica, nunca foram questionar a validade de seus mandatos, agora, vêm com essa moagem? Na verdade tudo isso é barulho e confusão para esconder o verdadeiro golpe no eleitor - o projeto de lei de reforma do sistema eleitoral, andando a todo vapor, nas comissões, que põe a faca e o queijo na mão do Congresso pra decidir quase tudo, sem o controle das outras instituições. É só fachada esse negócio de bozo passeando de velotrol com um de seus acepipes fungando no cangote! O negócio bravo mesmo tá rolando no congresso com sua tropa de cheque, digo, de choque tramitando a jato a tal reforma escabrosa.

Responder

3
0


1 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021