Com alta nos casos de Covid-19, AL deve decretar lockdown de 7 dias  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 03 de Março de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 12h:06 | - A | + A




Contaminação em massa

Com alta nos casos de Covid-19, AL deve decretar lockdown de 7 dias

Interrupção nos trabalhos presencial foi sugerida por deputados em sessão


redacaomuvuca@gmail.com

Assembleia Legislativa

 

A pandemia da Covid-19 mais uma vez pode atingir os trabalhos presenciais realizados na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Isso porque, na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), apresentou aos colegas um 'projeto' de ‘quarentena obrigatória’ na Casa de Leis, que deve ser realizada a priora num período de sete dias corridos e que pode ser prorrogada. O ainda presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), também se posicionou favorável a medida por conta dos diversos casos de contaminação já detectados no local.

O parlamentar Petista pontuou que a possível transmissão em massa se dá por conta do grande fluxo de pessoas dentro da AL, isso nos dias em que são realizadas as sessões e também as audiências propostas pela CCJ.

Em entrevista à imprensa, Botelho reiterou que acredita que após a votação para a nova Mesa Diretora, que será realizada na noite desta terça-feira, acredita-se que os trabalhos legislativos serão pausados por um tempo.

“Deve ser [decretado lockdown] nós estamos com muitos casos aqui de covid, nós tivemos aí inclusive deputados que não passaram bem e precisaram ser internados. Um deputado, infelizmente, entubado, vários funcionários aí com covid. Aqui é um ambiente muito fechado e de muita circulação, então nós já estamos com esse lockdown previsto para começar a partir de amanhã possivelmente”, destacou o político.

O Democrata citou ainda que a medida pode vigorar primeiramente entre 7 e 10 dias, podendo ser prorrogada. Depois do período com a AL fechada, haverá uma nova avaliação sobre o risco sanitário e que pode determinar novas medidas.

Até o momento, apenas 7 dos 24 deputados da casa ainda não foram contaminados. Atualmente, Valdir Barranco (PT) segue internado em SP tratando da Covid-19. Além dele, Paulo Araújo (PP), que foi reinfectado, também segue afastado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Pioneiro em construções de Sapezal
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina

Últimas Notícias
02.03.2021 - 22:46
02.03.2021 - 21:19
02.03.2021 - 19:50
02.03.2021 - 19:00
02.03.2021 - 18:34




Informe Publicitário