05 de Agosto de 2021

Com vacina racionada, Bolsonaro envia comprimidos de cloroquina para MT  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 20h:02 A | A

“Tratamento Precoce”

Com vacina racionada, Bolsonaro envia comprimidos de cloroquina para MT

Mesmo medicamento não possuindo eficácia comprovada, presidente enviou 9 mil compridos


redacaomuvuca@gmail.com

Bolsonaro Cloroquina

 

Tratamento precoce é o uso de máscara!

Documentos entregues à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado Federal demonstra que o governo do Mato Grosso recebeu 9 mil compridos de cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada para o tratamento do novo coronavírus. O relatório foi divulgado pelo Congresso em Foco.

Os dados constam em um ofício e demonstram que as caixas foram enviadas pelo Ministério de Saúde e chegaram ao Estado no dia 19 de julho de 2020, quando Mato Grosso enfrentava o primeiro pico da pandemia com a explosão de casos e mortes.

O documento expõe ainda que o governo federal gastou pouco mais de R$ 1,4 milhão na aquisição das drogas. Segundo o relatório, o objetivo da compra visava atender a recomendação do Ministério da Saúde quanto ao “uso da cloroquina como terapia adjuvante no tratamento de formas graves da covid”.

O medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) desde o inicio da crise sanitária para tratar pacientes infectados com a covid-19. No entanto, estudos científicos já comprovaram a ineficácia do remédio contra a doença. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que a cloroquina não deve ser usada como forma de prevenção.

Ainda segundo o demonstrativo, outros Estados chegaram a receber até 40 mil caixas da cloroquina. Os principais destinatários foram as regiões do Norte, Nordeste e Sudeste.

O medicamento sem comprovação científica é uma das principais pautas abordadas na Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado. A comissão foi instaurada para apurar ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e fiscalizar a distribuição de verba para estados e municípios.


COMENTÁRIOS

(10) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mariazinha - 19-06-2021 16:35:51

500.000 MORTOS !!! O C.NUNES , JOSÉ A. SILVA , OLAVO E UM TAL ALEXANDRE , DIZIAM ; É SÓ UMA GRIPINHA SÓ VÃO MORRER 800 !!! OS MESMOS QUE HOJE RECEITAM A CLOROQUINA , AJUDANDO O BOZO GANHAR A SUA COMISSÃO ....500.000 FAMILIAS ENLUTADAS E DESESPERADAS E O FDP DE BRASÍLIA VENDENDO CLOROQUINA ...

Responder

7
0


Wagner - 19-06-2021 15:57:02

BOLSONARISTAS VIVEM UM MUNDINHO À PARTE . O MUNDO FAKE NEWS ! ONDE ESTAS MENTIRAS SÃO VERDADES ABSOLUTAS , E O PIOR; ACHAM QUE SÓ ELES SABEM DESTES segredos !!!Vejam os casos dos PACIENTES AI ABAIXO .

Responder

8
0


Wagner - 19-06-2021 15:52:33

VENDENDO O PRODUTO ....GANHA-SE A COMISSÃO !!! FATO!!!

Responder

8
0


Carlos Nunes - 19-06-2021 14:55:55

Pois é, afinal de contas a Hidroxicloroquina funciona ou não funciona? Teria que comparar o número de pessoas que fizeram o Tratamento Precoce, usaram esse remédio, com o número de pessoas que não fizeram o Tratamento, e consequentemente não tomaram o remédio. Tem uma turma de médicos que usaram o Tratamento nos pacientes e salvaram vidas, são muitos, entre eles destacam-se: 1) Dr. DIDIER RAOUT, médico francês, primeiro a usar a Hidroxicloroquina no Tratamento de pacientes do Covid, praticamente o pioneiro. Por que ninguém agora pergunta pra ele como chegou à conclusão que a Hidroxicloroquina servia? 2) Dr. VLADIMIR ZELENKO, medico judeu, que adotou a fórmula do Dr. DIDIER, aperfeiçoou, incluindo o sulfato de zinco...e segundo ele, começou a escrever a Comprovação Científica. 3) Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, que juntou as experiências bem sucedidas do Dr. DIDIER, Dr. ZELENKO, Dra. ELNARA MÁRCIA NEGRI, e sintetizou no melhor Protocolo de Tratamento Precoce. Seu Protocolo pode ser visualizado no vídeo "Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas". Por que tá morrendo tanta gente pelo Covid, no mundo, no Brasil? E acabam jogadas numa UTI? Segundo a Dra. ELNARA, que abriu vários cadáveres de pessoas mortas pelo Covid, sem Tratamento Precoce, formam-se Coágulos no pulmão, que fecham os alvéolos, a pessoa fica com falta de ar, e acaba entubada, vai pra UTI. Nesse estágio o paciente fica com 1 pé na cova e com o carnê da Pax Nacional na mão...se escapar disso, é um milagre...milhões de pessoas não conseguiram. Era melhor ter feito o Tratamento Precoce, pois teria mais chance de sobreviver. É melhor trocar a UTI pelo Tratamento Precoce. Ou deixar pra cada um escolher democraticamente: o que prefere Tratamento Precoce ou UTI? Porque depois que os alvéolos fecharem pelos coágulos, é pra lá que cada um vai. Na CPI do tio Renan, médicos experientes tentaram explicar as vantagens do Tratamento Precoce, mas tio Renan e a turma do contra recusou a ouvir e perguntar alguma coisa. Troco a UTI pelo Tratamento Precoce. Me disseram que o custo de 1 dia de UTI dá pra fazer o Tratamento Precoce de várias pessoas. 30 dias de UTI, faz o Tratamento Precoce de centenas de pessoas.

Responder

1
8


Carlos Nunes - 19-06-2021 13:16:28

Pois é, no vídeo "Papo Connection #7 Internacional Dr. Zelenko", Dr. Vladimir ZELENKO, que mais defendeu o Tratamento Precoce, a Hidrocloroquina, revela que já começou a escrever a Comprovação Científica. Não tem muita pressa de escreve-la pois Comprovação que preste demanda Tempo, Testes, etc. Vamos aguarda-la. Só resta uma pergunta básica: Como ficará a turma que impediu milhares de pessoas de adotarem esse Tratamento? Só disseram que não servia, mas não apresentaram as provas disso. Quantos Testes fizeram pra concluir isso? Ou tão fazendo ainda? Os entendidos dizem que a Hidroxicloquina só foi boicoitada porque não tem Patente em nenhum Laboratório Bilionário Internacional. Ninguém pode encher os bolsos com ela. É bom todo mundo assistir o vídeo Papo Connection, pra tirar suas próprias conclusões.

Responder

1
9


J A Silva - 19-06-2021 10:16:09

Tem tanto idiota e ignorante nesse mundo, que dá asquerosidade ver certas coisas! Remédios caseiros, aqueles chás da vovó, algum tem respaldo científico? NÃO! Mas todos e quaisquer desses idiotas aí usa! Usam a reles e medíocre esfarrapada desculpa de que não tem comprovação científica, mas tomam e usam esses medicamentos à vontade. Na verdade esses reles e medíocres ignorantes, não são contra o medicamento e sim CONTRA BOLSONARO! Estão despeitados, recalcados e frustrados, com a aceitação de BOLSONARO e sua CERTEZA de reeleição em 2022. Perderam bocas e tetas, mamatas e benesses, por isso estão assim, REVOLTADOS! MAS DOU UM CONSELHO A VOCÊS, E DE GRAÇA: ACEITEM, VAI DOER MENOS!

Responder

1
13


Alex r - 19-06-2021 10:52:05

Velho na boa VÁ SE TRATAR! Indicar ou preescrever medicamento, é crime! Então sugiro parar de idiotice e não ficar escrevendo absurdos na net... Eu tenho uma solicitação de investigação contra um cidadão então pare antes que eu abra outra contra vc ! VC não é médico não receite medicamento pq diferente do IDIOTA que ocupa a cadeira presidencial vc não tem imunidade!

Responder

12
1


Marcos - 19-06-2021 13:05:51

Prove que o J A Silva está errado. Como não vai conseguir, aceite o conselho dele, assim dói menos.

Responder

1
11


Alex r - 19-06-2021 15:17:55

Provo. 1- ele não é médico, 2 - receitar medicamento é crime. 2- Compete a médicos receitar medicamento senão já é exercício ilegal da profissão . Mesmo na internet a lei é válida! Então caro amigo está mais que provado!

Responder

8
0


Humberto - 19-06-2021 07:42:48

Hora boa para ele, a família e seus seguidores usarem como supositório!

Responder