Comissão de Saúde aprova decreto de Lúdio Cabral  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Março de 2020, 21h:50 | - A | + A




Coronavírus

Comissão de Saúde aprova decreto de Lúdio Cabral

Deputado e médico sanitarista propõe sustar decreto do governo que autorizou abertura de todo o comércio


redacaomuvuca@gmail.com

Lúdio Cabral (1).jpg

Foto: Reprodução

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social aprovou, na noite de segunda-feira (30), parecer favorável ao projeto do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que retoma medidas de isolamento social para prevenção ao coronavírus em Mato Grosso. O projeto de decreto legislativo apresentado por Lúdio ainda será votado em plenário. 

“Todas as autoridades sanitárias do planeta recomendam o isolamento social. Curiosamente, na quinta-feira (26) o estado recuou e propôs um decreto relaxando parcialmente essas medidas de isolamento e dando margem para a retomada generalizada das atividades econômicas”, afirmou Lúdio.

Lúdio Cabral apresentou o projeto na sexta-feira (27), depois de o governo estadual se recusar a seguir a recomendação dos Ministérios Públicos para retomar as medidas de isolamento social. A proposta de Lúdio susta vários trechos (incisos VII, XX, XXVIII, XXXIX, LX, LXI, LXII do artigo 4, o artigo 13 e o parágrafo único do artigo 14) do Decreto 425, baixado pelo governador na semana passada, que liberou todo o comércio no estado e restringiu o direito das prefeituras de definir medidas de contenção do coronavírus.

“Para evitar um cenário catastrófico, a única medida que temos ao alcance hoje é o isolamento social. No Brasil não temos condições de adotar a outra medida, que seria testar todos os casos suspeitos para isolar só os confirmados, porque o Ministério da Saúde não está liberando o número necessário de testes. Nem equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde estão disponíveis na qualidade e quantidade necessária”, argumentou Lúdio, que é médico sanitarista.

O deputado Lúdio Cabral lembrou que o decreto do governo federal já assegura o funcionamento dos serviços essenciais para combate à Covid-19 e suas cadeias de suprimento. Ele defendeu, ainda, que os governos evitem o caos social adotando medidas de proteção aos trabalhadores, aos empresários e à população mais vulnerável.

“Os problemas sociais e econômicos precisam ser enfrentados pelo governo ao lado das medidas de isolamento social. O governo federal precisa colocar em prática rapidamente as medidas de seguro quarentena, renda básica para os trabalhadores formais e informais, apoio financeiro para as micro, pequenas, médias e grandes empresas”, disse Lúdio. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcos - 01-04-2020 17:31:08

O último parágrafo expõe de forma clara a visão política do deputado Lúdio, o endividamento do estado para resolver todos os problemas. Com o sangue esquerdista correndo em suas veias, jamais entenderá que quem financia o estado são as pessoas, através do seu trabalho, "trabalho".

Responder

1
0


alex r - 01-04-2020 20:44:40

Jovem pra que serve o Estado so para recolher imposto??? Não !!! Serve pra regular, fiscalizar , planejar, coordenar , proteger e implementar politicas sociais ( breve resumo) ou seja serve pra sociedade e em caso de crise como esta é dever do Estado se endividar para salvar seus cidadãos!! Um Estado só existe com território e pessoas meu caro! Se o povo viver pode pagar imposto pro resto da vida mas se acaba não existe Estado !

Responder

0
1


Benedito - 01-04-2020 17:16:55

https://www.youtube.com/watch?v=bU_U6AXyckE

Responder

0
0


Mariazinha - 01-04-2020 15:19:00

**** VAGABUNDOS VIRTUAIS NÃO SE CANSAM ****

Responder

0
0


Carlos Nunes - 01-04-2020 12:02:31

Pois é, no Brasil inteiro, diariamente, tão usando milhões de máscaras, luvas, etc. Pergunto: Como esse material tá sendo DESCARTADO...tão jogando no lixo? Quem pega esse lixo? Pra onde vai? Em qual aterro sanitário esse lixo vai parar? Deve ser por isso que tão falando que o coronavírus tá em mutação...aprimorando-se pra sobreviver como qualquer organismo vivo. Esse mutante vai se adaptar a que? De que ele gosta? E de que ele não gosta?

Responder

2
1


alex r - 01-04-2020 12:33:59

por isso tem gente estudando , se vc realmente entendesse e quisesse aprender pesquisaria ... ao invés de falar abobrinhas na rede...

Responder

0
0


Carlos Nunes - 01-04-2020 11:15:56

Pois é, o Brasil tem mais de 220 Milhões de habitantes...e hoje a estatística do coronavírus é de 204 mortos. 204 mortos vão parar 220 Milhões de habitantes? Vão, no Brasil a minoria manda na maioria, uai. Vão fazer NA MARRA os milhões de famílias ficarem tafuiadas dentro de casa...se sair o coronavírus pega. Coronavírus virou uma espécie de bicho-papão... Ficar dentro de casa não é problema pros mais abastados...que tem apartamento, casa, mansão, bem grande, aí, cada um pode ficar até num quarto. Já pros pobres, que moram num barraco e a família é grande, não tem jeito, um dorme grudado no outro por falta de espaço. Já pensou 5, 6, 7 pessoas, tafuiadas num barraco. Êta isolamento social FICTÍCIO. Dizem que numa verdadeira democracia...é a maioria que manda, não a minoria.

Responder

3
2


alex r - 01-04-2020 10:34:50

José mais um zé... Posso concordar em partes com o que dizes mas nesse momento lembre-se :Lúdio é médico além de politico e sabe o que diz... não concordo com o Lúdio em muitas coisas mas a vida em primeiro lugar e pronto.

Responder

4
2


jose a silva - 01-04-2020 08:58:55

Aproveita para fazer as maracutaias que precisa e ganhar sua grana (lícita ou não) nesse resto de mandato, deputadozinho idiota, e medíocre, igual à sua parceira federal, pois, depois disso vão ser jogados ao ostracismo da politica e do desprezo pela população honesta e de bem! Lembra de Eliene Lima? de Carlos Brito? de Savi? de Chico Daltro? Pois é! Ao menos em MT para quem conhece suas histórias... E um tal de galo garnizé vai acompanhá-los nessa jornada!

Responder