“Covarde e não assume suas responsabilidades”, diz diretor do Sindimed sobre secretário de Saúde de Cuiabá  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 19h:09 | - A | + A




Confronto na Saúde

“Covarde e não assume suas responsabilidades”, diz diretor do Sindimed sobre secretário de Saúde de Cuiabá

Antônio Possas declarou que a classe médica está se “acovardando” durante a pandemia de Covid-19


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O diretor de comunicação do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT), Adeildo Lucena, afirmou nesta quarta-feira (1), que o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas, está fugindo de suas responsabilidades e culpando a classe médica por erros e incompetências no sistema de Saúde de Cuiabá.

A declaração foi em resposta ao comentário feito por Possas durante uma entrevista a emissora TV Centro América, em que o secretário afirmava que os médicos estão se acovardando diante da crise do novo coronavírus (Covid-19), no município.

“É fácil falar quando se está sentado no gabinete. Agora trabalhar nas policlínicas se expondo sem a proteção adequada e sem condições de trabalho, isso ele não leva em conta. O Sindimed/MT repudia veementemente tais ofensas à classe médica, o secretário é um covarde que não assume suas responsabilidades”, declara Adeildo.

Segundo o diretor do Sindimed os médicos já perceberam que a gestão é encabeçada por uma figura patética e incompetente como é o caso de Cuiabá, em que um secretário que ao invés de resolver os inúmeros problemas que afligem os cuiabanos procura transferir suas responsabilidades e jogar a culpa pela sua ineficiência em cima da classe trabalhadora.

“Inclusive temos uma médica excluída da UTI do PS, pela gestão municipal de Cuiabá, por cobrar melhores condições de trabalho. E diz estar faltando médico. Absurdo. Retaliação explícita”, critica Adeildo.

O último levantamento do Conselho Regional de Medicina (CRM) aponta que já são 161 médicos contaminados e 02 óbitos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Revezamento entre presencial e teletrabalho
Eleição municipal
Segunda votação antes de ser sancionada
Antigos jargões entram em cena
“Retorno às origens”

Últimas Notícias
12.08.2020 - 19:00
12.08.2020 - 18:33
12.08.2020 - 18:00
12.08.2020 - 16:52
12.08.2020 - 15:45




Informe Publicitário