Defensor de Abílio, psicopata tenta matar prefeito de Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Domingo, 20 de Setembro de 2020

POLÍTICA Domingo, 09 de Agosto de 2020, 09h:56 | - A | + A




CASO DE HOSPÍCIO

Defensor de Abílio, psicopata tenta matar prefeito de Cuiabá

Maluco foi na residência de Emanuel com machado


redacaomuvuca@gmail.com

Um homem, identificado como Gustavo Lima Franco, foi detido na noite deste sábado (08), após agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e proferir ameaças contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Relatos apontam que ele iria “dar um presente” para o gestor, em posse- supostamente de um machado. Ele é acusado de ameaçar de morte o vereador Toninho de Souza (PSD) e investigado pela Polícia Civil.

Na noite deste sábado, o homem se deslocou até a sede da administração Leste (que fica no mesmo bairro da residência do prefeito) e danificou patrimônio público. Além disto, agrediu o segurança que trabalha no local com chutes e pontapés, além de danificar a motocicleta que ele usa para trabalhar.


 
O segurança de 42 anos ficou ferido no braço em razão dos socos que recebeu. Após isto, o homem disse que iria deixar o local e, com um machado, dar um “presente” para Emanuel Pinheiro.

Assustado, o segurança acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do homem, junto com a equipe que faz a proteção de Emanuel Pinheiro.

Em um vídeo, o segurança relata que estava trabalhando, quando viu o homem forçando a porta, com um pedaço de pau nas costas. Ele então questionou o suspeito, que perguntou se ele estava do lado de Emanuel Pinheiro. Tendo a resposta de que o homem sempre apoio o prefeito, ele partiu para cima da vítima.

“Tirou o pau, que era um machado, sai correndo e ele veio atrás de mim. Derrubou minha moto. Tem quatro anos que trabalho aqui e nunca teve um problema deste. Liguei para a polícia e ele foi para o lado da casa do prefeito. Liguei para a PM e os militares pegaram ele quase chegando na casa do prefeito. Ele disse que iria dar um presente para o Emanuel Pinheiro, com um machado na mão. Fiz um boletim de ocorrências contra ele, ia até matar a gente, eu sou trabalhador”, disse o homem.

Em postagens nas suas redes sociais, o acusado tem diversas postagens polêmicas. Em uma delas, questiona quanto tempo um corrupto demoraria para gritar se passassem uma faca de serra em seu pescoço. O texto estava escrito em cima de uma ilustração do prefeito Emanuel Pinheiro.

Em outra publicação, o homem questiona seus seguidores sobre o que pensam na questão de fazer justiça com as próprias mãos.

Em outros, ele faz apologia a armas, incluindo um machado, arma com a qual ele estaria em mãos na noite deste sábado.

Gustavo Lima Franco, de 28 anos, é filho de uma empresária do setor imobiliário e acusado de ameaçar de morte o vereador Toninho de Souza (PSD) e sua família. Ele seria ligado ao movimento “Pró-Abílio” e estaria presente na última manifestação contra a cassação do parlamentar, na Câmara Municipal.

Segundo informações, Gustavo teria entrado em contato com a esposa de Toninho e enviado a seguinte mensagem: "Deixa eu te perguntar, vocês já se acostumaram com a possibilidade da morte do Toninho de Souza? Pois provavelmente numa manifestação, se o povo perder o controle, pode acabar de uma forma bem cruel", diz.

Já em uma postagem em modo público, Gustavo teria comentado que: "Essa ética tá parecendo aqueles códigos de conduta do crime...X9 sempre acaba levando. Isso precisa mudar".

Já em uma publicação do próprio vereador, presidente do Conselho de Ética, que votou por unanimidade pela cassação de Abílio Brunini Júnior (PSC), Gustavo teria feito uma nova ameaça. "Você está esquecendo da morte dele em uma provável revolta popular", descreve a denúncia.

A Prefeitura de Cuiabá não havia se posicionado até a publicação desta matéria.

(Com informações do Olhar Direto

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 09-08-2020 10:45:34

Oh! Dó! O que esse povinho politico não faz pra ganhar empatias e consequentemente VOTOS! SUJEIRA E CANALHICE EXTREMADA! Primeiro fica de teatrinho, igual criança birrenta: não vou ser candidato! NÃO VOU! Aí vai, pega um coitado doido qualquer e monta esse teatro! Aí o povo com dó, chamando a atenção, coitado do EP, sofreu um atentado, vou votar nele! SÓ IDIOTA CAI NUM GOLPE DESSE!

Responder

10
9


Carlos Nunes - 09-08-2020 10:40:57

Ih! Começou a campanha política...Agora, como já disse o profº Onofre no Programa Opinião....vai começar a briga de foice no escuro...Só porque o tio Abilinho disque é candidato a Prefeito...vão falar que ele é o culpado do cara pirar e atentar contra o Prefeito. O que será que vão aprontar pros outros candidatos? É bom a GISELA SIMONA ficar com "um olho no peixe e outro no gato"...esperta...Se virem que ela pode ganhar a eleição, vão aprontar coisas...vão inventar. Com BOLSONARO, quando viram que ele tava na frente na pesquisa, recrutaram, treinaram, e deram a ordem pro coitado do ADÉLIO, meio débil mental fácil de manejar...MATA O BOLSONARO, SENÃO ELE ELEGE. Aposto que, se o BOLSONARO estivesse lá embaixo na pesquisa, não aparecia ADÉLIO nenhum. Fizeram a manobra também pra derrubar a Juíza SELMA...ela conversou com um Marqueteiro famoso em Cuiabá, macaco velho no Marketing Político, daqueles que sabe o que pode ou não fazer...e o cara fez tudo errado...fez o que não podia fazer. A Juíza foi a mais votada, com quase 700 mil votos...não comprou 1 voto, quem votou nela votou consciente e espontaneamente...foi diplomada...aí, aparece um candidato lanterninha na eleição pro Senado, com só 8 mil votos, e aciona a Juíza, com base em processo do marqueteiro. Peraí, não entendi bulhufas disso...quer dizer que uma pessoa contrata um profissional de marketing, e o cara pisa na bola, e o culpado é quem contratou?...A Juíza não entende nada de marketing, foi por isso que contratou o profissional...Nesse imbróglio todo, o Ministro FACHIN, em seu voto a favor da Juíza, no TSE, disse: não encontrei nada que mostrasse irregularidade pra cassar a Juíza SELMA. Quem pisou na bola, fez coisa errada que não devia fazer...foi o marqueteiro, uai. Então, é bom os candidatos ficarem vivos quanto aos marqueteiros que vão contratar, pra ver se não vão fazer coisas erradas...Senão, o candidato GANHA, e depois cassam. Será que tem marqueteiro que é contratado por um candidato, mas trabalha pro adversário do candidato? Como dizia Mazarropi> quem foi picado por cobra tem medo até de lingüiça. Cuidado com o Marqueteiro! Se o marqueteiro contratado pela Juiza SELMA, como profissional fizesse tudo certo, tudo correto, pois ele entendia do assunto...a Juíza seria Senadora até hoje.

Responder

10
5


2 comentários

coluna popular
Parlamentares buscam estratégias
Deputado quer apoiar coronel Fernanda
Expulsou profissionais da TV Centro América
Blairo, Eraí e Mendes tentam eleger senador
Parte do partido quer apoiá-lo ao Senado

Últimas Notícias
19.09.2020 - 19:00
19.09.2020 - 14:10
19.09.2020 - 11:54
19.09.2020 - 11:50
19.09.2020 - 11:47


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário